• Compartilhar

Aplicativo Saúde Adolescente anuncia os finalistas

Notícia
10 novembro 2015
Aplicativo Saúde Adolescente anuncia os finalistas

Os inscritos do Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e da Organização Pan-Americana da Saúde que conta com a execução do CIEDS, tiveram quatro meses para criarem seus apps na plataforma da Fábrica de Aplicativos, considerada uma das mais simples do mundo para criação de apps mobile.

Agora você pode ajudar a escolher os grandes vencedores. Até o dia 27 de novembro serão contabilizados os downloads dos apps finalistas:

Categoria individual

DST Zero - http://app.vc/dstzero
Métodos Contraceptivos - http://app.vc/stopdonacegonha
Minha Gestação - http://app.vc/minha_gestacao

Categoria ONGs

Dream Life - http://app.vc/dream_life
Fica Ligado - http://app.vc/ficaligado
Saúde Teen - http://app.vc/saudeteen

Categoria Casas do Adolescente

Casa do Adolescente - http://app.vc/casa_do_adolecente
DST - http://app.vc/dst.com.br
Saúde Adolescente - http://app.vc/saude_adolescente

Um júri técnico formado por profissionais da área da saúde, tecnologia e a equipe executora do projeto, avaliou os apps e elegeram os três melhores de cada categoria, levando em consideração critérios como criatividade, design, relevância e relação com os temas propostos pelo Prêmio.

A composição da nota final terá 50% de peso do júri técnico e 50% do júri popular, que será medida pelo número de downloads.

Os autores dos melhores aplicativos de cada categoria receberão smartphones e o autor do melhor app do concurso vai carimbar seu passaporte para embarcar em uma viagem para os EUA e participará de um evento sobre saúde e tecnologia, que será realizado entre 24 e 26 de abril de 2016, em Oakland.