• Compartilhar

Alunos do Vôlei Paraolímpico do Vasco participam do Vôlei Sentado de Praia

Notícia
27 maio 2011
Alunos do Vôlei Paraolímpico do Vasco participam do Vôlei Sentado de Praia

Através da parceria entre o  Clube de Regatas Vasco da Gama e o Projeto Vôlei Sentado de Praia, idealizado por Shelda Bede e coordenado por Débora Morand, com o apoio do Banco Cruzeiro do Sul, dez atletas do Vôlei Paraolímpico do Vasco estão tento a oportunidade de participar das aulas na praia.  

Após visita ao clube, para apresentar o projeto, foi realizado uma proposta para a treinadora da equipe, Jaqueline Santos, que os  treinos na quadra fossem intercaladas com as aulas na praia. Desde então, uma vez por semana, os alunos trocam a quadra do clube pelas aulas na Praia do Flamengo.

Elbo Ferreira de Paula afirma que não encontrou nenhuma dificuldade para se adaptar as aulas na praia. De acordo com o aluno, a praia ajuda a adquirir mais mobilidade para jogar na quadra. Elbo destaca a qualidade, competência e dedicação dos professores e diz que só sente falta de uma competição para disputar. Janderson, outro aluno da escolinha, enfatiza que a prática do esporte, além de contribuir para a forma física, também ajuda a manter a mente saudável.

Para o fisioterapeuta do Vasco, Gilmar Jorge Rangel Chavão, a pessoa com deficiência física está começando a ser abraçada de uma maneira diferente, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a vinda das Olimpíadas e Paraolimpíadas para o Brasil está facilitando o processo de inclusão social através da melhoria da saúde e qualidade de vida, trazendo uma nova perspectiva para as pessoas com deficiência física.

O Projeto Vôlei Sentado de Praia é executado pelo Centro de Integração e Desenvolvimento Sustentável – CIEDS Brasil. E para se inscrever nas aulas, entre em contato através do site: www.voleisentadodepraia.com.