• Compartilhar

A mulher pode fazer o que ela quiser

Notícia
8 março 2018
A mulher pode fazer o que ela quiser

Juliana coordena uma equipe com quatro mulheres guerreiras e um único homem. Ela se orgulha diariamente, tanto da sua equipe, quanto da instituição em que trabalha, já que o CIEDS preza pela igualdade de condições entre os gêneros e não tem espaço para o preconceito.

O Dia Internacional da Mulher é marcado como um dia de luta, das mulheres dos séculos XIX e XX, e das mulheres nos dias de hoje. Atualmente, o Brasil está na posição 124 em um ranking de igualdade salarial que tem 142 países. Além disso, o IBGE divulgou uma nova pesquisa que revelou que mulheres trabalham, em média, três horas a mais por semana do que os homens, possuem nível educacional mais alto, e, ainda assim, ganham 76,5% do rendimento dos homens.

1. O que significa ser mulher para você?

É ter todo dia o poder de mostrar para o mundo que uma mulher pode fazer o que ela quiser, pode chegar aonde ela quiser e afirmar cotidianamente que somos sensíveis, fortes e capazes. 

2.  Quais as maiores dificuldades para as mulheres no mercado de trabalho atualmente?

As maiores dificuldades que nós mulheres enfrentamos no mercado de trabalho é o preconceito que ainda existe, pois ainda vivemos numa sociedade onde o machismo é predominante, uma vez que muitas das vezes as mulheres não possuem a mesma igualdade de condições no mercado de trabalho que um homem.

3.  Se você pudesse dar um conselho para a Juliana criança, o que diria? 

Eu diria para que ela siga firme, que o caminho não será fácil, ela viverá uma luta diária, pois além de ser mulher, será uma mulher vinda da favela, mas que apesar da luta ser árdua ela pode conquistar o que ela quiser e ser exemplo para muitas meninas e mulheres.

4.  Qual a importância do Dia Internacional da Mulher?

É importante para reafirmarmos que continuamos na luta para que toda mulher, em todo canto do mundo, tenha seus direitos reconhecidos.