Fazedores do Bem

Diante do cenário de crise política e social que o Rio de Janeiro vem enfrentando, o CIEDS está fazendo diferente com o edital Fazedores do Bem, iniciativa criada em 2017 que incentiva 20 boas ações impulsionando suas atividades e aumentando seus impactos positivos.

O Fazedores do Bem promove a cultura da paz, da ética e do bem comum, por meio da divulgação de boas práticas de coletivos ou pessoas físicas e jurídicas, da disseminação do conhecimento, da cooperação e da ampliação e fortalecimento de redes promotoras da prosperidade.

Um fazedor do bem pode valorizar a cultura, a diversidade, ou promover o bem-estar social, a garantia de direitos, a educação, a saúde, a promoção da equidade de gêneros, o empoderamento de pessoas em vulnerabilidade social, o combate à pobreza, à fome, à violência e a qualquer forma de discriminação.

São 40 iniciativas selecionadas, cujos representantes são capacitados em Gestão de Projetos Sociais visando à melhora de seus processos e ao aumento de seu impacto. Eles também apresentam suas ideias para uma banca avaliadora que escolherá 20 para receberem um prêmio no valor de R$ 2.500,00 cada.

Podem participar coletivos ou pessoas físicas e jurídicas residentes nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita.

As datas para as inscrições 2018 serão divulgadas em breve. Acompanhe nossas redes.