Trabalhe no CIEDS

Somos uma organização múltipla e integrada. Múltipla por reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento e qualificações acadêmicas para garantir um corpo técnico altamente qualificado. Integrada por adotar uma estrutura de governança que aproxima áreas, projetos e equipes, garantindo uma atuação mais ágil e abrangente.

Ação Afirmativa:
Nossas oportunidades de trabalho estão abertas a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor, informe na sua candidatura.

  • Consultor(a) de Projetos Sociais - Sênior (PJ - Temporário) - SP202210

    Pressupostos

    • Entender que no CIEDS não vendemos apenas projetos, produtos e serviços, articulamos sonhos com possibilidades concretas de construção de uma sociedade mais próspera, justa e democrática para todos, para públicos que são plurais, especialmente aqueles expostos a maior condição de vulnerabilidade social. 
    • Entender que o CIEDS é uma organização social que acredita em impacto coletivo, o que implica alta capacidade de articulação e integração de saberes internos e externos, alta capacidade de fazer concessões durante a jornada, desde que lastreadas por um sistema de crenças e valores compartilhados e um único propósito: promoção da prosperidade e maior confiança no futuro.
    • Reconhecer e contribuir para sejamos uma organização a seu tempo, que dialogue com o presente, mas que olha para o futuro.
    • Entender e contribuir para o nosso processo de transformação institucional em curso que nomeamos Jornada Prosperidade 360º que implica um conjunto de novas metodologias e práticas, de reestruturações funcionais, de desenvolvimento humano, de ampliação de uma cultura de inovação e em transformação digital.
    • Entender que no CIEDS cada equipe e cada cliente é um parceiro. Cada parceiro precisa ter suas expectativas compreendidas e suas necessidades atendidas. Cada novo produto ou serviço é uma oportunidade de gerar impacto social. Cada pessoa envolvida nesse processo importa. E que, juntos, podemos estabelecer novos olhares e referenciais para a sociedade.
    • Entender que somos uma instituição sem fins lucrativos e com infraestrutura digital e recursos não comparáveis a outros setores do mercado, que fazemos muito com pouco, mas que estamos apostando no digital para reduzir nossos custos operacionais, escalar nossas redes, aumentar nosso potencial de impacto e contribuir para nossa sustentabilidade institucional.
    • Manter as pessoas integradas, desenvolvendo competências ágeis e de inovação de base digital, a partir de um fazer transdisciplinar e construção de novas capacidades institucionais.

     

     Principais Atividades

    • Realização de tabulação e análise de dados;
    • Realização de análises quantitativas;
    • Utilização de ferramentas de gestão de projetos;
    • Condução de processos;
    • Elaboração de análises textuais com informações sistematizadas.

     

    Requisitos:
    • Graduação completa/em andamento em Administração, Gestão de Políticas Públicas ou Economia;
    • Habilidade de mediação de interesses;
    • Experiência profissional em consultorias;
    • Experiência com a temática da inclusão produtiva;
    • Experiência com pesquisa quantitativa (cruzamento de base de dados, softwares de análise estatística);
    • Excelente capacidade de comunicação (escrita e falada).

     

    Conhecimentos Específicos

    • Estratégias de ESG;
    • Estratégias de ODS;
    • Estratégias de Sustentabilidade .

     

    Competências Pessoais 

    • Iniciativa; 
    • Organização;
    • Proatividade; 
    • Comunicação; 
    • Adaptabilidade; 
    • Disciplina; 
    • Trabalho em equipe. 

     

    Ação Afirmativa 

    Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e nacionalidade. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.

    Em âmbito global a área de tecnologia possui predominância masculina em termos de formação e ingressantes no mercado de trabalho. Assim, esta seleção não será exclusiva para mulheres, mas buscará contribuir para redução dessa lacuna social.

     

    Local:
    São Paulo / SP
    Validade da vaga:
    a partir de 19/05/2022 até 27/05/2022
  • Consultor(a) de Projetos Sociais - Pleno (PJ - Temporário) - SP202209

     

     Pressupostos

    • Entender que no CIEDS não vendemos apenas projetos, produtos e serviços, articulamos sonhos com possibilidades concretas de construção de uma sociedade mais próspera, justa e democrática para todos, para públicos que são plurais, especialmente aqueles expostos a maior condição de vulnerabilidade social. 
    • Entender que o CIEDS é uma organização social que acredita em impacto coletivo, o que implica alta capacidade de articulação e integração de saberes internos e externos, alta capacidade de fazer concessões durante a jornada, desde que lastreadas por um sistema de crenças e valores compartilhados e um único propósito: promoção da prosperidade e maior confiança no futuro.
    • Reconhecer e contribuir para sejamos uma organização a seu tempo, que dialogue com o presente, mas que olha para o futuro.
    • Entender e contribuir para o nosso processo de transformação institucional em curso que nomeamos Jornada Prosperidade 360º que implica um conjunto de novas metodologias e práticas, de reestruturações funcionais, de desenvolvimento humano, de ampliação de uma cultura de inovação e em transformação digital.
    • Entender que no CIEDS cada equipe e cada cliente é um parceiro. Cada parceiro precisa ter suas expectativas compreendidas e suas necessidades atendidas. Cada novo produto ou serviço é uma oportunidade de gerar impacto social. Cada pessoa envolvida nesse processo importa. E que, juntos, podemos estabelecer novos olhares e referenciais para a sociedade.
    • Entender que somos uma instituição sem fins lucrativos e com infraestrutura digital e recursos não comparáveis a outros setores do mercado, que fazemos muito com pouco, mas que estamos apostando no digital para reduzir nossos custos operacionais, escalar nossas redes, aumentar nosso potencial de impacto e contribuir para nossa sustentabilidade institucional.
    • Manter as pessoas integradas, desenvolvendo competências ágeis e de inovação de base digital, a partir de um fazer transdisciplinar e construção de novas capacidades institucionais.

     

     Principais Atividades

    • Acompanhamento das instâncias de participação da sociedade civil para projeto social;
    • Realização de entrevistas;
    • Realização de grupos focais;
    • Elaboração de análises textuais com informações sistematizadas.

     

    Requisitos:
    • Graduação completa/em andamento em Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais ou Arquitetura e Urbanismo;
    • Habilidade de mediação de interesses;
    • Experiência com pesquisa qualitativa: realização e tabulação de dados;
    • Experiência em grupos, coletivos, Conselhos e espaços de poder;
    • Excelente capacidade de comunicação (escrita e falada);
    • Conhecimento da região do Largo da Batata.

     

    Conhecimentos Específicos

    • Estratégias de ESG;
    • Estratégias de ODS;
    • Estratégias de Sustentabilidade .

     

    Competências Pessoais 

    • Iniciativa; 
    • Organização;
    • Proatividade; 
    • Comunicação; 
    • Adaptabilidade; 
    • Disciplina; 
    • Trabalho em equipe. 

     

    Ação Afirmativa 

    Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e nacionalidade. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.

    Em âmbito global a área de tecnologia possui predominância masculina em termos de formação e ingressantes no mercado de trabalho. Assim, esta seleção não será exclusiva para mulheres, mas buscará contribuir para redução dessa lacuna social.

     

    Local:
    São Paulo / SP
    Validade da vaga:
    a partir de 19/05/2022 até 27/05/2022
  • Coordenador(a) de Tecnologias da Informação e Comunicação - BR202207

     

    Desafios da posição
     

    • Entender que no CIEDS não vendemos apenas projetos, produtos e serviços, articulamos sonhos com possibilidades concretas de construção de uma sociedade mais próspera, justa e democrática para todos, para públicos que são plurais, especialmente aqueles expostos a maior condição de vulnerabilidade social. 
    • Entender que o CIEDS é uma organização social que acredita em impacto coletivo, o que implica alta capacidade de articulação e integração de saberes internos e externos, alta capacidade de fazer concessões durante a jornada, desde que lastreadas por um sistema de crenças e valores compartilhados e um único propósito: promoção da prosperidade e maior confiança no futuro.
    • Reconhecer e contribuir para sejamos uma organização a seu tempo, que dialogue com o presente, mas que olha para o futuro.
    • Entender e contribuir para o nosso processo de transformação institucional em curso que nomeamos Jornada Prosperidade 360º que implica um conjunto de novas metodologias e práticas, de reestruturações funcionais, de desenvolvimento humano, de ampliação de uma cultura de inovação e em transformação digital.
    • Entender que no CIEDS cada equipe e cada cliente é um parceiro. Cada parceiro precisa ter suas expectativas compreendidas e suas necessidades atendidas. Cada novo produto ou serviço é uma oportunidade de gerar impacto social. Cada pessoa envolvida nesse processo importa. E que, juntos, podemos estabelecer novos olhares e referenciais para a sociedade.
    • Entender que somos uma instituição sem fins lucrativos e com infraestrutura digital e recursos não comparáveis a outros setores do mercado, que fazemos muito com pouco, mas que estamos apostando no digital para reduzir nossos custos operacionais, escalar nossas redes, aumentar nosso potencial de impacto e contribuir para nossa sustentabilidade institucional.
    • Manter as pessoas integradas, desenvolvendo competências ágeis e de inovação de base digital, a partir de um fazer transdisciplinar e construção de novas capacidades institucionais.

     
     
    Responsabilidades e atribuições

     

    • Gestão da equipe de TI. 
    • Planejamento e gestão orçamentária da área.
    • Atuação focada em segurança e otimização de processos
    • Planejamento e gestão de fornecedores e prestadores de serviço de TI.
    • Apoiar a área de negócio na busca de soluções bem como, capacidade crítica, analítica, sistêmica.
    • Desenvolvimento de relatórios e apoio na construção de normas e políticas. 
    • Planejamento e gestão e compras de ativos e suprimentos de TI. 
    • Planejamento e gestão de licenças e do atendimento aos usuários.
    • Planejamento e gestão da evolução da infraestrutura física e de nuvem. 
    • Compor Comitê Gestor de Segurança da Informação.
    • Elaborar estratégias e procedimentos de contingências, visando a segurança aos níveis de dados, acessos, auditorias e a continuidade dos serviços dos sistemas de informação.
    • Acompanhar e apoiar agendas nacionais e internacionais de parceiros financiadores junto às equipes de projetos visando planejar, monitorar e avaliar ações de infraestrutura tecnológica e segurança da informação.
    • Acompanhar os indicadores de utilização dos sistemas de Gestão de TI.
    • Fazer follow-up das ações de melhoria.
    • Garantir infraestrutura adequada para o melhor desempenho institucional.
    • Elaborar plano de implantação, executar planos de melhoria para aumentar a utilização de sistemas, e acompanhar as necessidades do negócio.

     
     

    Requisitos:
    • Graduação ou especializações na área de TI e afins.
    • Experiência na gestão de times de Tecnologia.
    • Inglês avançado 

     
    Requisitos de Qualificação

     

    • Experiência comprovada em cargos de gestão
    • Experiência comprovada em gestão ágil e gestão de projetos

     
    Requisitos Desejáveis
     

    • Experiência no uso de ferramentas de gerenciamento de projetos
    • Experiência em implantação de projetos de Tecnologia

     

    Ter tido alguma vivência pessoal ou profissional nas áreas de:

    • Inovação Social
    • Projetos Sociais e/ou Políticas Públicas
    • Negócios de impacto social


    Ao assumir a função a/o coordenador se compromete com:
     

    • Alta capacidade de organização e autogestão
    • Abertura para construção de novos conhecimentos e desenvolvimento individual
    • Transferência de conhecimentos tácitos
    • Flexibilidade e agilidade
    • Transmissão e consolidação de valores organizacionais, gerando sinergia e comprometimento
    • Motivação de pessoas
    • Implementação de novas ideias
    • Promoção de práticas colaborativas
    • Memória organizacional

     

    Ação Afirmativa:

    Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e nacionalidade. 

    O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.

    Em âmbito global a área de tecnologia possui predominância masculina em termos de formação e ingressantes no mercado de trabalho. Assim, esta seleção não será exclusiva para mulheres, mas buscará contribuir para redução dessa lacuna social.
     

     

    Local:
    SP / RJ
    Validade da vaga:
    a partir de 10/05/2022 até 31/05/2022
  • Coordenador(a) de Tecnologias Digitais e Inovação - BR2022006

     

    Desafios da posição
     

    • Entender que no CIEDS não vendemos apenas projetos, produtos e serviços, articulamos sonhos com possibilidades concretas de construção de uma sociedade mais próspera, justa e democrática para todos, para públicos que são plurais, especialmente aqueles expostos a maior condição de vulnerabilidade social. 
    • Entender que o CIEDS é uma organização social que acredita em impacto coletivo, o que implica alta capacidade de articulação e integração de saberes internos e externos, alta capacidade de fazer concessões durante a jornada, desde que lastreadas por um sistema de crenças e valores compartilhados e um único propósito: promoção da prosperidade e maior confiança no futuro.
    • Reconhecer e contribuir para sejamos uma organização a seu tempo, que dialogue com o presente, mas que olha para o futuro.
    • Entender e contribuir para o nosso processo de transformação institucional em curso que nomeamos Jornada Prosperidade 360º que implica um conjunto de novas metodologias e práticas, de reestruturações funcionais, de desenvolvimento humano, de ampliação de uma cultura de inovação e em transformação digital.
    • Entender que no CIEDS cada equipe e cada cliente é um parceiro. Cada parceiro precisa ter suas expectativas compreendidas e suas necessidades atendidas. Cada novo produto ou serviço é uma oportunidade de gerar impacto social. Cada pessoa envolvida nesse processo importa. E que, juntos, podemos estabelecer novos olhares e referenciais para a sociedade.
    • Entender que somos uma instituição sem fins lucrativos e com infraestrutura digital e recursos não comparáveis a outros setores do mercado, que fazemos muito com pouco, mas que estamos apostando no digital para reduzir nossos custos operacionais, escalar nossas redes, aumentar nosso potencial de impacto e contribuir para nossa sustentabilidade institucional.
    • Manter as pessoas integradas, desenvolvendo competências ágeis e de inovação de base digital, a partir de um fazer transdisciplinar e construção de novas capacidades institucionais.

     
     
    Responsabilidades e atribuições

     

    • Gestão de projetos de Tecnologia Digital e Inovação. 
    • Atuação focada em inovação, transformação e otimização de processos
    • Gestão de parceiros e produtos digitais.
    • Apoiar a área de negócio na busca de soluções inovadoras, relacionamento e parcerias com Startups, bem como, capacidade crítica, analítica, sistêmica.
    • Desenvolvimento de relatórios e apoio na construção de normas e políticas. 
    • Gestão de ecossistema de Plataformas, especialmente de EAD, unificação de dados de beneficiários, aceleração de soluções em base digital, avaliação socioemocional, empregabilidade, entre outras. 
    • Acompanhar movimentos de Open Innovation (Startups, Fintechs, Hackathons, etc).
    • Realização de benchmark com áreas de inovação de outras empresas.
    • Gestão do processo de Transformação Digital.
    • Gestão de equipe e apoio no desenvolvimento de metodologias.
    • Coletar, tratar e interpretar dados estratégicos, a fim de contribuir para a tomada de decisão dentro das organizações
    • Gerir e assegurar visão e estratégia de negócio ao longo do desenvolvimento de produtos digitais.

     

    Requisitos:
    • Graduação ou especializações na área de TI e afins.
    • Experiência na gestão de times de Tecnologia.
    • Experiência em gestão ágil, ferramentas de inovação, relacionamento e parcerias com startups, bem como, capacidade crítica, analítica, sistêmica.
    • Inglês avançado 

     
    Requisitos de Qualificação

    • Experiência comprovada em cargos de gestão, preferencialmente gestão da inovação
    • Experiência comprovada em Gestão Ágil

     
    Requisitos Desejáveis

    • Experiência no uso de ferramentas de gerenciamento de projetos
    • Experiência em implantação de projetos de Tecnologia

     

    Ter tido alguma vivência pessoal ou profissional nas áreas de:

    • Inovação Social
    • Projetos Sociais e/ou Políticas Públicas
    • Negócios de impacto social


    Ao assumir a função a/o coordenador se compromete com:

    • Alta capacidade de organização e autogestão
    • Abertura para construção de novos conhecimentos e desenvolvimento individual
    • Transferência de conhecimentos tácitos
    • Flexibilidade e agilidade
    • Transmissão e consolidação de valores organizacionais, gerando sinergia e comprometimento
    • Motivação de pessoas
    • Implementação de novas ideias
    • Promoção de práticas colaborativas
    • Memória organizacional

     

    Ação Afirmativa:

    Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e nacionalidade. 

    O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.

    Em âmbito global a área de tecnologia possui predominância masculina em termos de formação e ingressantes no mercado de trabalho. Assim, esta seleção não será exclusiva para mulheres, mas buscará contribuir para redução dessa lacuna social.

     

    Local:
    SP / RJ
    Validade da vaga:
    a partir de 10/05/2022 até 31/05/2022
  • Assistente de Suporte de TI - RJ202205

    Desafios da posição

     

    1. Entender que no CIEDS não vendemos apenas projetos, produtos e serviços, articulamos sonhos com possibilidades concretas de construção de uma sociedade mais próspera, justa e democrática para todos, para públicos que são plurais, especialmente aqueles expostos a maior condição de vulnerabilidade social. 
    2. Entender que o CIEDS é uma organização social que acredita em impacto coletivo, o que implica alta capacidade de articulação e integração de saberes internos e externos, alta capacidade de fazer concessões durante a jornada, desde que lastreadas por um sistema de crenças e valores compartilhados e um único propósito: promoção da prosperidade e maior confiança no futuro.
    3. Reconhecer e contribuir para sejamos uma organização a seu tempo, que dialogue com o presente, mas que olha para o futuro.
    4. Entender e contribuir para o nosso processo de transformação institucional em curso que nomeamos Jornada Prosperidade 360º que implica um conjunto de novas metodologias e práticas, de reestruturações funcionais, de desenvolvimento humano, de ampliação de uma cultura de inovação e em transformação digital.
    5. Entender que no CIEDS cada equipe e cada cliente é um parceiro. Cada parceiro precisa ter suas expectativas compreendidas e suas necessidades atendidas. Cada novo produto ou serviço é uma oportunidade de gerar impacto social. Cada pessoa envolvida nesse processo importa. E que, juntos, podemos estabelecer novos olhares e referenciais para a sociedade.
    6. Entender que somos uma instituição sem fins lucrativos e com infraestrutura digital e recursos não comparáveis a outros setores do mercado, que fazemos muito com pouco, mas que estamos apostando no digital para reduzir nossos custos operacionais, escalar nossas redes, aumentar nosso potencial de impacto e contribuir para nossa sustentabilidade institucional.
    7. Manter as pessoas integradas, desenvolvendo competências ágeis e de inovação de base digital, a partir de um fazer transdisciplinar e construção de novas capacidades institucionais.

     

    Responsabilidades e atribuições
     

    • Prestar primeiro nível de atendimento aos usuários
    • Acompanhar os chamados registrados no sistema GLPI
    • Orientar os usuários no acesso às tecnologias adotadas pela organização
    • Realizar a manutenção dos ativos de tecnologia  (computadores, notebooks, impressoras, etc
    • Apoiar os analistas no controle das ações realizadas pela área 
    Requisitos:

     Requisitos Obrigatórios

     

    • Conhecimento técnico em manutenção de ativos de tecnologia
    • Conhecimento no pacote office / office 365
    • Conhecimento de cabeamento estruturado

     

     

    Requisitos de Qualificação
     

    • Experiência com suporte técnico

     

     

    Requisitos Desejáveis

     

    • Conhecimento básico de infraestrutura e redes 


     

    Ao assumir a função a/o assistente  se compromete com:

     

    • Abertura para construção de novos conhecimentos e desenvolvimento individual
    • Transferência de conhecimentos tácitos
    • Flexibilidade e agilidade
    • Transmissão e consolidação de valores organizacionais, gerando sinergia e comprometimento
    • Motivação de pessoas
    • Implementação de novas ideias
    • Promoção de práticas colaborativas
    • Memória organizacional
    Benefícios:

    R$ 1.900,00  + benefícios (CLT)

    Local: Rio de Janeiro (Presencial)

     

     Ação Afirmativa:

    Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero e nacionalidade. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura.

    Em âmbito global a área de tecnologia possui predominância masculina em termos de formação e ingressantes no mercado de trabalho. Assim, esta seleção não será exclusiva para mulheres, mas buscará contribuir para redução dessa lacuna social.

     

    Horário:
    44h semanais
    Salário:
    1900.00
    Local:
    Rio de Janeiro / RJ
    Validade da vaga:
    a partir de 25/02/2022 até 31/05/2022