Pontes para o Futuro

O projeto Pontes Para o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, inserida no Projeto Rio Cidade Sustentável.  Realizado na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino, no Leme, o projeto tem atuação voltada para os alunos do 8° e 9° ano e visa promover a permanência  na escola de jovens em transição do ensino fundamental para o ensino médio.

Por meio de oficinas, encontros temáticos, aulas-passeio e visitas a conceituadas instituições de ensino médio, o projeto aponta caminhos e oportunidades para o desenvolvimento da vida dos estudantes, integrando comunidade, escola e família.

Período: Janeiro de 2012 - Dezembro de 2013

Abrangência geográfica: Leme (RJ)

Parceria(s):

Notícias relacionadas:

  • “Guia” dá dicas de escolas para cursar o ensino médio

    Projeto Pontes para o Futuro apresenta o “Guia de Oportunidades Escolares” para responsáveis.

    Leia Mais
  • Alunos vão a uma das escolas mais inovadoras do mundo

    Projeto Pontes para o Futuro mostra aos alunos as profissões do futuro ao articular visita a Escola Nave.

    Leia Mais
  • Produção e criatividade conquistam estudantes

    Semana “UERJ sem Muros” traz atividades que despertam a curiosidade de alunos da Escola Santo Tomás de Aquino.

    Leia Mais
  • Alunos visitam as instalações do Colégio Pedro II

    Guia de Oportunidades do Pontes para o Futuro orienta alunos a respeito das melhores escolas de ensino médio.

    Leia Mais
  • CIEDS articula visita de alunos à Escola SESC

    Pontes para o Futuro busca por meio de visita estimular nos estudantes a permanência na escola.

    Leia Mais
  • Comunicação e uso de mídias é tema de oficina

    Oficina do Pontes para o Futuro aborda prós e contras das novas mídias.

    Leia Mais
  • Literatura para formação cultural

    Projeto Pontes para o Futuro estimula o interesse pela leitura através de oficina.

    Leia Mais
  • Jovens do Pontes para o Futuro comemoram formatura

    Jovens comemoram formatura do Santo Tomás de Aquino, colégio onde o projeto atua.

    Leia Mais
  • CIEDS lança Guia de Oportunidades Escolares

    Guia é lançado em Seminário de Educação promovido também pelo CIEDS.

    Leia Mais
  • Feira das profissões constrói pontes para o futuro

    Pontes para o Futuro promove Feira com o intuito de despertar o interesse dos jovens para as profissões.

    Leia Mais
  • Projeto Pontes para o Futuro leva a temática da educação para festejo julino

    ‘Basquete da educação’, ‘acerte a sustentabilidade’ e ‘pescaria da sabedoria’ foram alguns dos jogos educacionais que o Projeto Pontes para o Futuro promoveu na comemoração.

    Leia Mais
  • Oficina ‘A cidade em nós’ estimula um novo olhar dos alunos para o lugar onde vivem

    Projeto Pontes para o Futuro promove oficina na Escola São Tomás de Aquino, no Rio de Janeiro.

    Leia Mais
  • Projeto Pontes para o Futuro leva assuntos da Rio+20 para dentro da sala de aula

    Atividade ‘Território das Ciências’ trabalha a sustentabilidade com jovens participantes do Pontes para o Futuro.

    Leia Mais
  • Passeio ao Museu da Vida encanta e estimula a curiosidade de jovens participantes do Projeto Pontes para o Futuro

    Projeto tem como objetivo a ampliação das oportunidades dos alunos da Escola Municipal São Tomás de Aquino, através do aumento de seus repertórios em atividades lúdicas e criativas.

    Leia Mais
  • Pontes para o Futuro leva Oficina de Educomunicação para a Escola Municipal São Tomás de Aquino, no Leme

    Oficina de Educomunicação levanta a reflexão sobre o papel do comunicador, a democracia e a liberdade de expressão.

    Leia Mais
  • Pontes para o Futuro revela novas formas de se comunicar e gera a reflexão sobre contos, história, direito e educação

    Ideias, vontades e pensamentos, literalmente, ao vento. Foi assim que começou a manhã da última terça-feira, dia 27 de março, na Escola São Tomás de Aquino, no Rio de Janeiro.

    Leia Mais