Neates

O Neates (Núcleo Estadual de  Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários do Estado  do  Rio  de  Janeiro) identifica,  articula  e  oferece  apoio  técnico  a  grupos  e indivíduos  que  geram  negócios  sob  a  ótica  da  Economia  Solidária. O  projeto  mapeou  os  empreendimentos  existentes  nas  regiões  que  são  foco  de  sua  atuação  e  fez  a articulação com  os diversos atores que interferem  ou podem interferir  na consolidação  de uma rede de empreendimentos.

O projeto tem como uma de suas principais metas fomentar a economia solidária em empreendimentos econômicos do Estado do Rio de Janeiro por meio da realização de Jornadas de Estudos Regionais.

Período: Dezembro de 2009 - Dezembro de 2011

Abrangência geográfica: Estado do Rio de Janeiro, nas regiões do Médio Paraíba, Serrana, Metropolitana, Baia de Ilha Grande e Noroeste, Litorânea e Norte.

Notícias relacionadas:

  • NEATES é matéria em plataforma mundial de comunicação dedicada a temas relacionados à sustentabilidade nas relações econômicas

    Saiba mais sobre as experiências vivenciadas pelos empreendedores.

    Leia Mais
  • Seminário marca encerramento de atividades do NEATES

    Encontro debateu a importância da Economia Solidária e como integrá-la às práticas cotidianas da sociedade.

    Leia Mais
  • NEATES promove Seminário e Festival de Economia Solidária

    Atividades fazem parte do II Seminário de Economia Solidária, evento que celebra dois anos do projeto.

    Leia Mais
  • NEATES-RJ apresenta resultados para o Ministério do Trabalho

    Os representantes do NEATES-RJ Sérgio Pereira e Fernando Nascimento participaram nos dias 19, 20 e 21 de outubro da sistematização das experiências de assessoria técnica em Economia Solidária dos NEATES implantados no Brasil.

    Leia Mais
  • NEATES dá assessoria a Conferência de Economia Solidária de São Gonçalo

    Durante o evento foram definidas pautas para o desenvolvimento do setor e eleitos representantes para atuar no Conselho Municipal.

    Leia Mais
  • NEATES lança campanha de apoio às Mulheres do Salgueiro

    “Caiu na rede é couro de peixe”: esse é o slogan da campanha das “Mulheres do Salgueiro”, lançada pelo Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários no Estado do Rio de Janeiro (NEATES).

    Leia Mais