Escola +Diversa

O projeto Escola +Diversa contribui para a criação de estratégias de combate à LGBTfobia no ambiente escolar, visando à garantia dos direitos de acesso à educação pela população LGBTQIA+ e, consequentemente, ao seu ingresso no mercado de trabalho de forma qualificada.

Atendemos estudantes e professores de 10 escolas integrantes das redes públicas de ensino nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com expectativa de atendimento direto total de 250 beneficiários. Por meio de rodas de conversa online com juventudes LGBTQIA+ de todo Brasil trabalharemos para a construção do Mapa da Diversidade, produção audiovisual que contará as histórias de exclusão e violência de pessoas LGBTQIA+ vivenciadas ao longo de suas trajetórias escolares e sua inserção no mercado de trabalho e produção do Mapa da Diversidade - uma caixa de ferramentas para apoiar o trabalho pedagógico com a temática da diversidade nas escolas, contendo o minidocumentário, jogos e oficinas.

Este projeto é desenvolvido pelo CIEDS, em parceria com o Banco Itaú e consultoria do Mais Diversidade, por meio do Edital LGBT+ Orgulho.

Período: Agosto de 2020 - Julho de 2021

Abrangência geográfica: Rio de Janeiro e São Paulo

Parceria(s):