Objetivos Institucionais

O CIEDS tem ocupado papel de destaque como organização do Terceiro Setor, por contribuir para o fortalecimento de políticas públicas e para o investimento social privado, em parceria com diversos atores, em especial, governo e empresas. Como organização sem fins lucrativos, o desempenho das ações só é possível por meio de parcerias e de recursos investidos por parceiros financiadores.

Um dos grandes objetivos da instituição é atingir a excelência em gestão pautada em cinco pilares:

Resultados Positivos

Promover perspectivas de um futuro mais próspero, com mais proteção social, aumento da confiança no futuro, participação cidadã e inclusão de nossos beneficiários, apoiando-os no pleno acesso aos direitos no conjunto das provisões socioassistenciais.

Redes e Parcerias Estratégicas

Articular e/ou participar de espaços de reflexão, acompanhamento, controle social, deliberação de políticas e em espaços coletivos de inovação social.

Produção do Conhecimento

Produzir, sistematizar e disseminar conhecimentos que contribuam para práticas sociais e para o fortalecimento da política nacional de assistência social.

Fortalecer o Terceiro Setor

Apoiar o fortalecimento de organizações de base comunitárias contribuindo para o desenvolvimento social de pessoas e comunidades.

Governança e Sustentabilidade

Garantir a boa governança para a sustentabilidade institucional do CIEDS.