• Compartilhar

Vídeo desenvolvido por jovens da TV Novo Degase é premiado em Festival

Notícia
14 fevereiro 2012
Vídeo desenvolvido por jovens da TV Novo Degase é premiado em Festival

O Projeto TV Novo DEGASE, atualmente executado pelo CIEDS em parceria com o Novo DEGASE, Departamento de Ações Socioeducativas do Governo do Estado do Rio de Janeiro, tem como foco capacitar jovens sob medida socioeducativas em atividades como: audiovisual, noções de direção, produção, fotografia, edição e sonorização. Semanalmente é postado um novo vídeo no site do projeto, sobre os mais diferentes temas (http://www.tvnovodegase.net).

Buscando alcançar novos desafios, a TV Novo DEGASE se inscreveu para participar do FESTIVAL ESTÉTICA CENTRAL. Em sua terceira edição, o Festival é um evento anual que permite que qualquer pessoa possa produzir seus próprios vídeos. Por conta da inscrição no Festival, os jovens da TV Novo DEGASE participaram de uma oficina de vídeo com câmeras digitais e celulares, onde foram produzidos sete vídeos que participaram do Festival Estética Central.

No dia 27 de Janeiro, em evento comemorativo no Museu da Maré, os quatro vencedores foram anunciados. Foram 144 vídeos inscritos e avalizados, dos quais quatro foram escolhidos e premiados, dentre eles o vídeo "Loucura Sobre a Natureza" (http://www.youtube.com/watch?v=_0_9Vu2039g&feature=player_embedded ) desenvolvido pelos Jovens da TV Novo DEGASE .

Os organizadores do Festival e um dos curadores, Miguel Vassy, fizeram uma visita aos jovens no dia 07 de fevereiro para dar as boas novas pessoalmente aos participantes da TV Novo DEGASE. Durante a visita, foi realizada exibição dos vídeos produzidos por eles, seguida por um bate papo sobre as expectativas, oficinas e comentários sobre o vídeo premiado.

Parabéns aos jovens ganhadores! Confiram os vídeos no site do Festival: http://www.esteticacentral.com.br.