• Compartilhar

União que traz a mudança

Notícia
1 dezembro 2016
União que traz a mudança

Este ano está sendo repleto de oportunidades e desafios para o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial – CBVE, que se reuniu na última quinta-feira, dia 24 de novembro, em sua quarta Assembleia Geral Ordinária, a última do ano.

O objetivo do evento foi, justamente, avaliar as conquistas de 2016 e propor ações para 2017. 

“Acho que este ano conseguimos alcançar nosso objetivo de mostrar e internalizar no grupo a importância da união e do trabalho que fazemos aqui. Um ponto positivo para mim foi que depois de todo trabalho que realizamos, temos a certeza de que esse grupo sabe o que quer e a importância de existir”, afirma Lilian Paparella, Coordenadora de Projetos da Itaipu Binacional, membro do CBVE desde 2008.

Os membros do CBVE trabalharam também no desenvolvimento do projeto de indicadores que irá auxiliar suas empresas na gestão dos programas de voluntariado e na mensuração dos resultados alcançados, proporcionando um panorama de comparabilidade quanto a suas ações. Para isso, contaram com a facilitação de Victor Netto e Gustavo Baraldi consultores da Report Sustentabilidade.

“O que achei de mais positivo este ano foi ter trazido empresas e organizações que nos ajudaram a refletir. Na minha experiência, esses convites enriquecem muito a nossa discussão. Pessoalmente, sinto que sou uma profissional melhor e estou muito mais capacitada para refletir e agir no meu papel de promover a responsabilidade social na minha empresa”, diz Flavia Samel, Diretora Executiva do Instituto Nissan, membro do CBVE desde o ano passado.

Além disso, houve a troca de experiências com os membros do Conselho que estiveram presentes na Conferência Internacional de Voluntariado – IAVE, que ocorreu entre os dias 7 e 10 de novembro, na Cidade do México.  Vandré Brilhante, Diretor-Presidente e Fábio Muller, Diretor Executivo, ambos do CIEDS, também participaram da Conferência.

O CIEDS e o CBVE estão juntos para fazer com que o voluntariado empresarial esteja cada vez mais na pauta das empresas e, de fato, faça cada vez mais a diferença na vida das pessoas. “O CBVE não existe sem o CIEDS. Ele é um grande facilitador de tudo que fazemos, é nosso ponto de encontro. Ele possibilita nossa troca de experiências e tem o papel de amenizar conflitos. Traz também a inovação social dentro do CBVE e procura ver como podemos contribuir de verdade”, afirma Ana Carolina Bruschetta, Coordenadora de Projetos da Fundação Itaú Social, membro do CBVE desde 2008.  

O CBVE é uma rede de empresas, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial, cuja Secretaria Executiva é realizada pelo CIEDS.