• Compartilhar

Um novo caminho começa com uma lata de refrigerante

Notícia
17 abril 2015
Um novo caminho começa com uma lata de refrigerante

Danilo Bitencourt, 21 anos, foi um dos oito jovens selecionados para o Infogeradores, projeto piloto desenvolvido pela empresa de logística de informação LOGBIT e executado em parceria com o CIEDS, que tem como objetivo formar jovens, oferecer a oportunidade de atuar em uma pesquisa sobre comercialização de refrigerantes e apresentar uma nova possibilidade de atuação profissional.

Morador de Santo André, um dos quatro municípios do estado de São Paulo onde a pesquisa foi aplicada, Danilo conta que buscava uma oportunidade que fosse além de um simples trabalho. “Há lugares onde você trabalha como uma máquina, mas aqui [no projeto] nós opinamos e exercemos funções além do trabalho de campo. Teve um motivo específico para que nós fossemos selecionados, e foi interessante poder participar da construção do projeto, o que normalmente não ocorre em outros lugares. Nós [os jovens] estamos vivendo uma fase onde precisamos refletir sobre nossas qualidades e pontos que precisamos melhorar, pois neste período fazemos muitas escolhas, e nos conhecer ajuda a tomar as melhores decisões”, conta.

Aluno do sétimo semestre de Psicologia, Danilo viu no Infogeradores oportunidades que se relacionavam com sua área profissional. “A psicologia trabalha com estatística e isso foi um dos motivos que fizeram com que eu me interessasse em participar”, revela Danilo, que também pensa na possibilidade de estudar Marketing após concluir sua graduação.

Durante a primeira semana do projeto, os jovens participaram de uma formação oferecida no CIEDS sobre competências para a vida, apresentação das marcas de refrigerantes que seriam pesquisadas, técnicas de abordagem nos pontos de vendas e quais dificuldades encontrariam.

Surpreso com o perfil dos profissionais envolvidos no projeto, Danilo afirma: “Essa foi uma oportunidade muito bacana. Nós fomos tirando as dúvidas em todos os momentos com a equipe técnica, e no mercado profissional nem sempre você tem esse respaldo e a preocupação com o lado humano que recebemos no Infogeradores”.

Danilo acredita que esta oportunidade pode transformar a vida de outros jovens e aproveita para deixar sua mensagem: “Às vezes nós estamos cansados e temos vontade de desistir de algo que parece difícil, mas é bom seguir em frente e realizar aquilo que antes não acreditávamos que seríamos capazes”, conclui.