• Compartilhar

TV Novo Degase visita o programa ZoaSom na Rádio MEC

Notícia
24 janeiro 2012
TV Novo Degase visita o programa ZoaSom na Rádio MEC

A edição do programa “Vamos Nessa!” desta semana, realizado pela TV Novo Degase, participou do ZoaSom na Rádio MEC. Para o coordenador João Paulo Malerba, o programa é diferente daqueles reproduzidos normalmente pela rádio. “O ZoaSom mistura rádio, Internet e vídeo. O programa é televisionado ao vivo pela Internet e pelo rádio. Ele ultrapassa as fronteiras da rádio”, explica.

A Rádio Mec foi a primeira emissora pública do Brasil, e foi criada em 1923 como Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Em 1936, Edgar Roquete Pinto doou a rádio para o Ministério da Educação com a exigência de que sempre mantivesse a sua missão educativa e cultural.

A ideia do ZoaSom é justamente ser aberto para a participação de todo mundo. “Tem uma banda do cenário independente do Rio de Janeiro tocando e um tema que a gente discute - no caso do programa de hoje é jovens e álcool. E tem dois especialistas que a gente bate um papo e faz uma conversa tipo um debate”, esclarece Jorge Freire, apresentador do programa.

Ficou interessado? Confira a dica da apresentadora Michelle Félix no site da TV Novo Degase. [http://www.tvnovodegase.net/programas_vamosnessa_radio_mec.htm].