• Compartilhar

TV Novo Degase visita exposição ‘Nascer’ no Castelo da Fiocruz

Notícia
27 dezembro 2011
TV Novo Degase visita exposição ‘Nascer’ no Castelo da Fiocruz

Adolescentes do Centro de Recurso Integrado de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) Ricardo de Albuquerque e do Centro de Atendimento Integrado (CAI) Baixada visitaram a exposição “Nascer” no Castelo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A TV Novo Degase acompanhou a visita pelo programa “Vamos Nessa!” com a presença da diretora do CRIAAD Ricardo, Carmelita Leal Ballado.

Coordenada pelo Museu da Vida, a exposição aborda o tema da gestação por meio de uma perspectiva lúdica e sem fugir do fundamento científico. "A exposição Nascer fala sobre a gravidez e ela está dividida em três módulos: concepção, nascimento e inclusão da criança na sociedade. Aqui podemos ver as diferentes formas de nascer: de forma natural, inseminação artificial, na tribo indígena, nas mãos das parteiras”, explica Aline Nascimento, monitora da exposição.

Uma das participantes da TV Novo Degase disse estar emocionada com a exposição. “Eu nunca tinha vindo aqui, mas estou adorando. É bom porque a gente aprende coisas e conhece pessoas.”

Assista aqui ao programa “Vamos Nessa!” na íntegra.