TV Novo Degase visita exposição ‘Nascer’ no Castelo da Fiocruz

27/12/2011

Coordenada pelo Museu da Vida, a exposição aborda o tema da gestação por meio de uma perspectiva lúdica e sem fugir do fundamento científico.

Adolescentes do Centro de Recurso Integrado de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) Ricardo de Albuquerque e do Centro de Atendimento Integrado (CAI) Baixada visitaram a exposição “Nascer” no Castelo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A TV Novo Degase acompanhou a visita pelo programa “Vamos Nessa!” com a presença da diretora do CRIAAD Ricardo, Carmelita Leal Ballado.

Coordenada pelo Museu da Vida, a exposição aborda o tema da gestação por meio de uma perspectiva lúdica e sem fugir do fundamento científico. "A exposição Nascer fala sobre a gravidez e ela está dividida em três módulos: concepção, nascimento e inclusão da criança na sociedade. Aqui podemos ver as diferentes formas de nascer: de forma natural, inseminação artificial, na tribo indígena, nas mãos das parteiras”, explica Aline Nascimento, monitora da exposição.

Uma das participantes da TV Novo Degase disse estar emocionada com a exposição. “Eu nunca tinha vindo aqui, mas estou adorando. É bom porque a gente aprende coisas e conhece pessoas.”

Assista aqui ao programa “Vamos Nessa!” na íntegra.

Autor: CIEDS