• Compartilhar

TV Novo Degase receberá Medalha Tiradentes, importante honraria do Estado do Rio de Janeiro

Notícia
3 abril 2012
TV Novo Degase receberá Medalha Tiradentes, importante honraria do Estado do Rio de Janeiro

A TV Novo Degase, projeto do Cieds em parceria com o Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro e apoio do RIOSOLIDÁRIO, será agraciada, no mês de abril, com a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Alerj - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a personalidades ou ações que tenham prestado relevantes serviços à causa pública do Estado.

A votação, que aconteceu na Alerj na última terça-feira, dia 28 de março, atendeu ao pedido da deputada Myrian Rios, que indicou a TV Novo Degase à premiação por considerar o Projeto como uma importante ação em prol da reinserção dos jovens em conflito com a lei ao Estado.

A TV Novo Degase é a primeira TV socioeducativa do Brasil e tem o objetivo de promover o resgate da identidade de adolescentes em conflito com a lei com foco na capacitação em atividades audiovisuais, como direção, produção, fotografia, edição e sonorização.

A TV receberá, merecidamente, a importante premiação estadual por fazer uso do trabalho criativo, educacional, cultural e social da televisão com a finalidade de capacitar os jovens em regime de internação e permitir que esses adolescentes retomem suas vidas, com mais esperança e autoestima.