• Compartilhar

Tour do Rio, edição 2011, agita o Estado e premia ciclistas da América Latina

Notícia
28 julho 2011
Tour do Rio, edição 2011, agita o Estado e premia ciclistas da América Latina

Foi dada a largada! Desde o dia 27 de julho, quinta-feira, 18 equipes de ciclistas nacionais e internacionais estão percorrendo 813 km por todo o Estado do Rio, passando pela serra e pelo mar, em um evento considerado o maior da América Latina na categoria: é o Tour do Rio 2011, idealizado e realizado pelo CIEDS BRASIL e pela Conexão Marketing.

A competição é considerada uma preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. O prêmio será distribuído entre os vencedores no valor de R$ 200 mil. O argentino Edgardo Simon venceu a primeira etapa, no dia 27. No dia seguinte (28) foi a vez do brasileiro Rafael  Andriato, ganhar a segunda etapa.

Os participantes vão percorrer cinco municípios: Angra dos Reis, Três Rios, Nova Friburgo, Cabo Frio e Rio de Janeiro. Depois de larga rumo a Angra dos Reis, passando pela estrada Rio-Santos (BR-101).

Equipes da Itália, Estados Unidos, Espanha, Chile e África estão participando. São cerca de 150 km de pedaladas. Depois de cinco dias de prova, a chegada será no dia 31/7, domingo, prevista para às 11h20, na Quinta da Boa Vista

O CIEDS trabalha com a perspectiva de que é possível utilizar o esporte como ferramenta de capacitação para a cidadania e para inserção no mercado de trabalho. A prática esportiva traz ainda outros benefícios como a melhoria da qualidade de vida/saúde, a integração e a possibilidade de mobilidade social.