• Compartilhar

Shell Iniciativa Jovem promove feira de voluntários

Notícia
28 agosto 2012
Shell Iniciativa Jovem promove feira de voluntários

Na última quinta-feira, 23 de agosto, o Iniciativa Jovem, programa da Shell, executado pelo CIEDS no Rio de Janeiro, que está em sua décima primeira edição, realizou a feira de voluntários, com o intuito de recrutar profissionais qualificados, e interessados, em contribuir com as etapas finais deste ano na área de mentoria, júri, auditoria e banca.

A feira aconteceu de 11h até as 14:00h, no térreo da sede da Shell e ilustrou os resultados do projeto através da apresentação de dez empreendimentos, onde três já fizeram parte do Iniciativa Jovem e sete fazem parte da atual edição do programa.

A idealizadora do projeto Velimobi, Thais Lima, de 30 anos, já havia aberto seu empreendimento antes de fazer parte do Shell Iniciativa Jovem. Quando foi selecionada e começou a frequentar as aulas, Thais Lima melhorou sua visão de mercado e mudou seu modo de abordagem, teve noções de marketing, repensou seu produto e está tendo resultados acima do esperado.

O projeto Velimobi, tem a missão de fazer com que as empresas adotem opções mais sustentáveis em mobilidade urbana para seus funcionários com a finalidade de reduzir custos, tempo, impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida.

''Participando do Iniciativa Jovem tudo no meu empreendimento melhorou, está superando minhas expectativas.'', disse Thais.

Participante do Shell Iniciativa Jovem de 2004, Fábio Lewin, 34 anos, abriu sua agroindústria, Coco legal, em 2002. A participação no projeto o ajudou a não desistir de continuar com seu próprio negócio, através do contato com outros empresários que passavam pela mesma dificuldade que ele, conseguiu estruturar melhor sua empresa adquirindo mais conhecimento técnico.

Coco Legal, é 100% natural, com sua plantação própria, passa por  uma seleção com todos os cuidados até serem embalados e envasados no máximo três dias após a colheita. Os cocos são colhidos no ponto de maduração ideal e após abertos a água é resfriada a 2°C em 4 segundos para não perderem suas propriedades nutricionais e terem seu sabor preservados, sem nenhuma alteração.

Renata Monteiro, 23 anos, estagiária de comunicação interna da Shell, visitou a feira e mesmo já conhecendo o projeto, achou interessante a exposição:

''Acho o Iniciativa sensacional, o projeto dá certo porque continua após o término das aulas e quem participa interage e ajuda a ser um sucesso.''