• Compartilhar

Shell Iniciativa Jovem finaliza seleção das turmas de 2012

Notícia
9 abril 2012
Shell Iniciativa Jovem finaliza seleção das turmas de 2012

Já se imaginou vendendo uma lâmpada queimada para alguém? Alguma vez se deparou com um vendedor que fazia de tudo para lhe convencer a comprar um par de sapatos sem sola?

Acha que conseguiria construir um castelo de canudos e barbante? Como você agiria se tivesse que defender com unhas e dentes uma ideia que há 30 segundos estava argumentando totalmente contra?

Difícil, não? Foram esses alguns dos desafios que 180 jovens tiveram que enfrentar nas duas últimas semanas, durante a etapa Laboratório de Ideias do Programa Shell Iniciativa Jovem, da Shell em parceria com o Cieds.

Dos 980 inscritos no processo de seleção de 2012, 180 passaram para a fase eliminatória Laboratório de Ideias, que a partir de apresentações individuais e dinâmicas em grupo, teve o objetivo de conhecer melhor os participantes, colocá-los em contato com seus próprios concorrentes, mostrar os desafios do mercado e definir os participantes do programa desse ano, que começa com a próxima fase, Oficina de Projetos.

O Programa está em seu décimo primeiro ano e tem como objetivos oferecer capacitação, mentoria, consultoria e palestras aos jovens empreendedores e promover um constante diálogo com aqueles que já passaram pelo programa e hoje possuem seus próprios empreendimentos, compartilhando experiências, contando suas histórias e ouvindo como foi a jornada até alcançarem seus objetivos – ou pelo menos parte deles. A intenção é oferecer aos jovens diversos instrumentos para que se tornem empreendedores de sucesso.

“Eu tenho um sonho que quero colocar em prática. E eu sei que aqui vou receber as ferramentas para transformá-lo em realidade.” diz Brunna Leite Rosa, selecionada para o Programa 2012, mas que no dia da entrevista ainda não sabia do resultado.

Brunna e os demais participantes das duas turmas de 2012 já foram escolhidos. Agora é com eles: agarrar essa oportunidade, aproveitar ao máximo as aulas e consultorias, dar tudo de si e entrar de cabeça – erguida- no mercado.

Confira a lista com os nomes dos aprovados no site: www.inicitaivajovem.org.br.