• Compartilhar

Shell Iniciativa Empreendedora alavanca empreendedorismo

Notícia
14 setembro 2015
Shell Iniciativa Empreendedora alavanca empreendedorismo

No início de setembro o Shell Iniciativa Empreendedora entregou o Selo de Empreendimento Sustentável aos negócios participantes do programa em 2014 e deu início a turma de 2015 em seus dois polos, Macaé (RJ) e Vila Velha (ES).

O Selo de Empreendimento Sustentável é uma chancela que certifica a legalização, sustentabilidade e inovação do empreendimento, que passou por todas as capacitações e consultorias do programa, como diferenciais competitivos.

A entrega do Selo e o início da capacitação foram realizados em um único evento. A ideia foi promover a interação e a troca de experiências entre os empreendedores.

Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, aponta: “Acreditamos que essa troca servirá como um motivador a mais para os empreendedores que estão chegando. Conhecendo os negócios de quem já está no mercado, os novos integrantes terão provas concretas de que empreender é possível”.

O evento contou também, em Macaé, com palestra de Sheila Juvêncio, da Juvêncio Produções, que fez parte da primeira edição do programa e foi selada em 2014. Em Vila Velha, a palestra foi de Jader Ferreira, selado na turma de 2013 com o empreendimento Consulseg Consultoria. 

Ainda em Vila Velha, a Prefeitura reconheceu o Shell Iniciativa Empreendedora como um dos programas que contribuiu para o fomento das formalizações de novos negócios na região.  Foi registrado um aumento de 29% no número de microempreendedores na cidade em relação ao mesmo período m 2014.

O Shell Iniciativa Empreendedora é uma das versões brasileiras do Shell Live Wire, programa de incentivo ao empreendedorismo da Shell presente em 15 países. No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Jovem. Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo CIEDS.