• Compartilhar

Semente: tirando ideias de negócios do papel

Notícia
23 janeiro 2017
Semente: tirando ideias de negócios do papel

Você sabia que aproximadamente 30% das empresas fecham em seu primeiro ano? Um dos motivos é que a maioria dos empreendedores não procura ajuda de especialistas ou instituições que possam apontar os melhores caminhos a serem seguidos. Pensando nisso, o CIEDS realizou o projeto Semente.

Financiado pela Fundação Arymax, executado em parceria com o negócio social Empreende Aí e com apoio do Instituto Dom Bosco, o projeto ofereceu formação empreendedora para jovens de São Paulo, trabalhou autoconhecimento, planejamento estratégico e gestão, e premiou os três melhores negócios com valores que serão utilizados como “recursos semente”. 

Paula Câmara conta que superou momentos difíceis da infância e adolescência com a ajuda de dois fiéis amigos: o gato Aborígene e o cãozinho Bob. Encontrou no mundo pet uma satisfação pessoal e uma oportunidade profissional. Foi aí que ela criou o Lulucão, negócio que oferece serviços personalizados e atendimento a domicílio a pets. “Quando entrei no curso não esperava sair com um negócio pronto. Aprendi muito sobre minha própria capacidade”, afirma.

Rafael Siqueira saiu pedalando sua bicicleta com o logo da Candy Stop, negócio especializado em brigadeiros em que o cliente pode montar o seu doce escolhendo sabores, recheios e confeitos. "A equipe do CIEDS é muito atenciosa e faz um acompanhamento individual, diferente de outros cursos meramente expositivos que projetam o mesmo conteúdo para todos”, conclui.

Além dos parceiros institucionais, o projeto contou com apoio de empresas que ofereceram serviços gratuitos aos participantes do projeto, como a Locaweb, o meuSucesso.com e a Fábrica de Aplicativos.