• Compartilhar

Rio de Janeiro “Nos Trilhos da Educação”

Notícia
13 julho 2016
Rio de Janeiro “Nos Trilhos da Educação”

Uma parceria entre o Metrô Rio e o Instituto Invepar promete colocar o Rio de Janeiro “Nos Trilhos da Educação”. Realizado Junto à Secretaria do Estado da Educação e executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), o projeto promove experiências educativas e atividades culturais que ultrapassam a sala de aula e os muros escolares, sob a perspectiva de ampliar o conhecimento dos estudantes.

A iniciativa atenderá 600 alunos que participarão de atividades extracurriculares, como oficinas de protagonismo juvenil, feira de profissões e a apropriação de espaços como museus, cinemas, teatros, salas de exposições e demais bens culturais da cidade.

O projeto prevê ainda a aproximação das famílias no cotidiano escolar. “O Nos Trilhos da Educação constrói redes educativas territoriais,  por meio da integração das famílias e do envolvimento das comunidades, contribuindo para vivência de novas oportunidades de aprendizagem dos jovens”, afirma Valrei Lima, coordenador de projetos do CIEDS, organização que já tem inúmeras experiências em projetos educacionais. 

O Nos Trilhos da Educação, que começa no mês de julho, oferecerá as formações e vivências ao longo do segundo semestre de 2016 e prevê um seminário, em dezembro, unindo comunidades, escolas e estudantes para compartilhar os resultados dessa rede educacional que dará um novo significado ao processo formativo de jovens da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.