• Compartilhar

Responsabilidade social em ação

Notícia
3 dezembro 2014
Responsabilidade social em ação

No dia 18 de novembro, o PPSIG (Doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis), a MSG (Mestrado em Sistemas de Gestão), a LATEC - UFF (Universidade Federal Fluminense) na sede da FIRJAN, aconteceu o evento INOVARSE – Responsabilidade Social Aplicada.

O evento buscou trazer à tona discussões acadêmicas e profissionais, estudos e experiências inovadoras sobre a aplicação da Responsabilidade Social em organizações brasileiras.

Além dos diálogos sobre direitos humanos, integridade e engajamento, o evento contou com a palestra “Diversidade para o Desenvolvimento”, do Diretor Presidente do CIEDS, Vandré Brilhante, que reforçou a importância da diversidade e da inclusão no ambiente de trabalho, compartilhando a experiência do CIEDS nos 16 anos de existência e apresentando as histórias de vida, superação e carreira profissional de Wangela Caetano e Jossy da Silva, colaboradoras do CIEDS.

Para Reynaldo Bugarelli, da Txai Consultoria, os foram muito ricos e conseguiram transmitir a real importância da diversificação dentro de uma organização: “Quem dá os depoimentos não tem noção do bem que promove. O olhar da diversidade não passa pela subserviência e nem pela arrogância, ele (o olhar) ajuda a fazer uma organização mais humana”.

Os resultados dos diálogos do INOVARSE serão publicados em um livro, bem como na uma edição especial da Revista Cientifica Sistema & Gestão.