• Compartilhar

Rede de Mentores oferece oportunidade de desenvolvimento aos/às jovens monitores/as culturais

Notícia
10 junho 2020
Rede de Mentores oferece oportunidade de desenvolvimento aos/às jovens monitores/as culturais

Criada durante o período de pandemia do novo coronavírus, a Rede de Mentores é uma iniciativa em que pequenos empreendedores recebem mentoria personalizada e direcionada nos mais diversos assuntos, para que consigam manter, desenvolver ou até achar alternativas para suas atividades econômicas e de negócios. Agora, os/as jovens monitores/as (JMC), do Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC), têm a possibilidade de acessar essa rede e desenvolverem suas atividades culturais pelo viés econômico, o que complementa e amplia seu ciclo formativo no PJMC.

A participação na Rede de Mentores, permite que o JMC amplie sua produção cultural nas áreas de economia criativa e empreendedorismo cultural. “A Rede de Mentores é uma possibilidade para o jovem monitor potencializar e ampliar suas capacidades no campo da gestão e produção cultural”, diz Liduína Lins, coordenadora do PJMC no CIEDS. 

O projeto Rede de Mentores também oferece saberes e apoios para geração de renda, associando a produção cultural das/os jovens monitores à economia solidária, desenvolvimento e estruturação de pequenas organizações produtivas e de negócios. Para quem se inscrever na rede, estará disponível orientações para atividades produtivas e econômicas, assim como a possibilidade de se constituir em rede e trocar saberes, conhecimentos e possíveis produtos e serviços. As/os jovens monitores/as, mesmo após a saída do programa, no qual a permanência pode durar no máximo dois anos, há a possibilidade de continuar na Rede de Mentores, por ser um projeto aberto a qualquer público.

“Aproximar os jovens monitores dos mentores pode ser uma oportunidade para conseguir estruturar melhor os possíveis produtos culturais produzidos por eles e seus respectivos coletivos como negócio”, afirma o ponto focal da Rede de Mentores, Rafael Biazão, justificando a união dessas duas frentes de atuação do CIEDS. 

Você é jovem monitor e se interessou pela Rede de Mentores? Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7a1EFgjmQsIf-kDYRvezUgJnzujwFD2rSd0Gkdr6Qr-jj9Q/viewform

Quer saber mais sobre o PJMC? Acesse https://www.cieds.org.br/projetos/detalhe/751,programa-jovem-monitora-cultural