• Compartilhar

Qualificação Profissional de Pessoas com Deficiência

Notícia
10 dezembro 2003
Qualificação Profissional de Pessoas com Deficiência

O CIEDS abriu o processo de seleção para o Projeto de Formação Integrada para Pessoas com Deficiência, iniciativa do Fundo FIRJAN/IAF. Na sua quarta edição, o Projeto, executado pelo CIEDS conta, agora, com o apoio da UNIMED-RIO. Os cursos de qualificação profissional são feitos no SENAI, que também é parceiro no Projeto. O Projeto tem o objetivo de possibilitar a dezesseis pessoas com deficiência o desenvolvimento de competências profissionais para a entrada e permanência no mercado de trabalho.

O curso fornece o Título Ocupacional reconhecido pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego. A capacitação dos participantes selecionados pelo projeto se dará em duas etapas: • Módulo Básico: Cidadania e Direitos Humanos, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Preparação para o Mundo do Trabalho, que é realizado pelo CIEDS dentro da Unidade do SENAI);

• Oficinas de qualificação para o mercado de trabalho realizado pelo SENAI por meio do Curso de Telemarketing / 60horas

Os interessados devem enviar um e-mail para: diversidade@cieds.org.br ou entrar em contato pelo telefone 3094-4555 e falar com Lila Secrom.