• Compartilhar

Psicólogas desenvolvem ação com os jovens da Escola CIEDS

Notícia
4 outubro 2011
Psicólogas desenvolvem ação com os jovens da Escola CIEDS

Os 43 jovens da Escola CIEDS - Desenvolvimento Local em Foco realizaram entre os dias 23 de agosto e 13 de setembro um Plano de Desenvolvimento Individual - PDI, conduzidos pelas psicólogas Renata Batisteli e Isabel Bruno Soares da Silva. 

O objetivo da atividade foi levar os jovens a identificarem suas habilidades, fragilidades e características através de atividades de auto-conhecimento, como forma de promover a reflexão acerca de suas potencialidades e os caminhos que precisam trilhar para alcançar suas metas e objetivos.

Segundo a psicóloga Renata Batisteli, a atividade foi muito gratificante: “Para mim, foi muito bom compartilhar com os jovens as transformações e descobertas feitas individualmente e em grupo. Eles tiveram vários momentos de animação e reflexão, sempre com bastante interesse pelos assuntos abordados”. Já para Francisca Érika, aluna da Escola CIEDS, a ação foi importante para estimular o conhecimento de si própria: “Com a visita das psicólogas pude olhar mais para mim, para meus pontos fracos e fortes”.

Veja também os depoimentos das educadoras presentes no encontro!

“Ver os olhos dos jovens brilhando a cada novo insight foi inspirador. Era visível a evolução do grupo a cada nova descoberta de suas potencialidades e oportunidades que antes não vislumbravam”. Aline Kelly Almeida, educadora

“O PDI foi muito importante, não só para os jovens, como para nós orientadoras. Serviu para conhecermos melhor cada um deles, suas fraquezas, suas necessidades e o mais importante, suas habilidades para o novo empreendimento. Com certeza para os jovens foi uma autodescoberta!” Gleyce Fernandes, educadora

Escola CIEDS - Desenvolvimento Local em Foco é em programa de capacitação que envolve etapas de planejamento, operacionalização e gestão de empreendimentos econômicos, instrumentalizando jovens para elaboração de planos de negócios, criação de negócios de geração de trabalho e renda, contribuindo para promoção do desenvolvimento local. O projeto é uma realização do CIEDS, com patrocínio da EDP Bandeirante e apoio da Universidade de Guarulhos - UnG, Monreal e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarulhos.