• Compartilhar

Protagonismo feminino para a prosperidade

Notícia
2 outubro 2014
Protagonismo feminino para a prosperidade

Em parceria com a Chevron, o CIEDS desenvolve, desde o início de agosto, o projeto Mulher Ação nos municípios de Anchieta, no Espírito Santo, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, áreas de influência da empresa de energia. 

Em fase de inicial, com inscrições abertas, o Mulher Ação tem como objetivo contribuir para  o desenvolvimento dos territórios atendidos, por meio da capacitação e instrumentalização de mulheres para o exercício da mobilização comunitária.

A formação envolverá debates sobre direitos das mulheres, cidadania e ética, mundo do trabalho, economia solidária e geração de renda, entre outros. 

O projeto visa estimular o protagonismo feminino nas regiões e fomentar a formação de redes sustentáveis que fortaleçam as políticas públicas dos territórios.

“É direito e dever de todo cidadão participar do desenvolvimento local. O projeto oportuniza este exercício, potencializando e promovendo também maior visibilidade ao processo de igualdade de gêneros.”, completa Rosângela Alves, gerente do projeto.  

A realização de um diagnóstico participativo para identificação das principais questões dos territórios abrangidos, a organização de feiras solidárias em prol da melhoria na qualidade de vida das mulheres envolvidas e a premiação de duas boas ideias em cada município, também estão entre as atividades previstas para o projeto.