• Compartilhar

Projetos da Escola CIEDS São Paulo: Ajustes finais

Notícia
10 dezembro 2003
Projetos da Escola CIEDS São Paulo: Ajustes finais

Projetos CCJ Projeto Ocupa Ação Dance Por meio da dança de rua e do grafite, o projeto visa promover e integrar o aluno a sua escola. O estudante usará espaços escolares para as oficinas e no final do projeto será realizada uma mostra com esquetes de dança produzidas durante o projeto. Os integrantes das oficinas vão produzir, organizar e estrelar este evento que vai ocupar a escola com alunos, professores e a comunidade.

Projeto PAA - Potência Artística Ambiental O projeto pretende criar no Horto Florestal em São Paulo, um núcleo de estudos sobre meio ambiente através da iniciação artística (teatro, música e dança). O alvo do projeto são adolescentes de 14 a 18 anos, que irão montar uma esquete cultural, com cenas curtas para apresentações no Horto. Criação de um Fanzine O projeto irá utilizar o espaço escolar para refletir como a escola pode ser ocupada e valorizado pelos alunos. Para isto será feita a formação de um núcleo que irá produzir periodicamente fanzines (jornais).

Esses fanzines serão a base para a produção de uma revista no final do projeto. Projetos Barueri CSA - Cooperativa de Sustentabilidade Ambiental O projeto será desenvolvido junto aos catadores de lixo do bairro Parque Imperial, afim de que eles se organizem para produção de peças artesanais desenvolvidas a partir de materiais reciclados.

Além do aspecto econômico, o projeto também pretende se estender às escolas do bairro e conscientizar os estudantes para a importância da reciclagem e sustentabilidade ambiental. AMPI - Associação de Moradores de Bairro A AMPI será uma associação que, em parceria com a CSA, irá produzir sabão a partir do óleo utilizado na comunidade e desenvolver uma horta orgânica com insumos retirados do lixo orgânico recolhido pela cooperativa. Projeto nas Escolas Visa criar nas escolas do bairro brinquedotecas com brinquedos doados e criar oficinas nutricionais para as crianças com a reutilização e aproveitamento de alimentos.