• Compartilhar

Semente abre inscrições para negócios de impacto social da zona leste de SP

Notícia
23 julho 2018
Semente abre inscrições para negócios de impacto social da zona leste de SP

Promover o empreendedorismo de forma sustentável por meio da formação de jovens empreendedores sociais está no cerne da atuação do Projeto Semente, que chega à terceira edição. Realizado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e pelo Empreende Aí, a iniciativa é patrocinada pela Fundação ARYMAX e chega na zona leste de São Paulo com apoio do Bancadão.

O Projeto Semente, que oferecerá aulas gratuitas e mentorias conduzidas por profissionais do mercado, tem por objetivos identificar, promover e disseminar iniciativas de inovação e empreendedorismo social na zona leste de São Paulo.

“Queremos incentivar ideias de transformação social e fortalecer negócios e possíveis redes de impacto nas comunidades”, afirma Rafael Biazão, coordenador do projeto pelo CIEDS.

Durante as aulas, serão apresentados conteúdos que vão desde o autoconhecimento até modelos de negócios e finanças. “Nossa proposta é ensinar todos os passos até a pessoa conseguir montar o próprio negócio de impacto social e ajudar quem já tem um projeto a torná-lo financeiramente sustentável", diz Luis Coelho, um dos fundadores do Empreende Aí.

As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas entre 3 de setembro e 5 de novembro, sempre às segundas-feiras, no período noturno. Um evento final celebrará, em novembro, a formação dos empreendedores, premiará os negócios melhor avaliados com a mentoria especializada e lançará um portfólio de iniciativas de impacto social.

Serviço:

Inscrições: http://bit.ly/SementeZL

Dias das aulas: segundas-feiras

Período: noturno

Endereço: as aulas serão ministradas no CIFA - Rua Flores do Piauí, 170 - Itaquera - zona leste de São Paulo.