Semente abre inscrições para negócios de impacto social da zona leste de SP

23/07/2018

Pelo terceiro ano seguido, projeto oferece capacitação empreendedora. As inscrições estão abertas até 23 de agosto

Promover o empreendedorismo de forma sustentável por meio da formação de jovens empreendedores sociais está no cerne da atuação do Projeto Semente, que chega à terceira edição. Realizado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e pelo Empreende Aí, a iniciativa é patrocinada pela Fundação ARYMAX e chega na zona leste de São Paulo com apoio do Bancadão.

O Projeto Semente, que oferecerá aulas gratuitas e mentorias conduzidas por profissionais do mercado, tem por objetivos identificar, promover e disseminar iniciativas de inovação e empreendedorismo social na zona leste de São Paulo.

“Queremos incentivar ideias de transformação social e fortalecer negócios e possíveis redes de impacto nas comunidades”, afirma Rafael Biazão, coordenador do projeto pelo CIEDS.

Durante as aulas, serão apresentados conteúdos que vão desde o autoconhecimento até modelos de negócios e finanças. “Nossa proposta é ensinar todos os passos até a pessoa conseguir montar o próprio negócio de impacto social e ajudar quem já tem um projeto a torná-lo financeiramente sustentável", diz Luis Coelho, um dos fundadores do Empreende Aí.

As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas entre 3 de setembro e 5 de novembro, sempre às segundas-feiras, no período noturno. Um evento final celebrará, em novembro, a formação dos empreendedores, premiará os negócios melhor avaliados com a mentoria especializada e lançará um portfólio de iniciativas de impacto social.

Serviço:

Inscrições: http://bit.ly/SementeZL

Dias das aulas: segundas-feiras

Período: noturno

Endereço: as aulas serão ministradas no CIFA - Rua Flores do Piauí, 170 - Itaquera - zona leste de São Paulo.

Autor: Rafael Biazão