• Compartilhar

Projeto que visa à inclusão digital certifica empreendedores da economia solidária

Notícia
25 julho 2012
Projeto que visa à inclusão digital certifica empreendedores da economia solidária

Na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, a oficina TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) - Economia Solidária fechará o primeiro semestre com a certificação de treze alunos.

A oficina da Petrobras, que tem como um dos parceiros o CIEDS, é uma ação que visa à inclusão digital e, através de um programa de voluntariados, dá aulas de informática para empreendedores da economia solidária da cidade do Rio de Janeiro.

Desde conhecimentos básicos de informática e internet até as redes sociais, o curso apresenta um universo de possibilidades e ratifica a importância do uso dessas tecnologias nos dia de hoje. Para Mônica Coelho, coordenadora da oficina, “conhecer a informática e as ferramentas que a internet oferece hoje é muito importante para que os empreendedores formem redes, encontrem parceiros, se comuniquem, divulguem seus trabalhos e, como consequência, diminuam seus custos”.

O curso, que está em sua segunda edição e que também contou com o CIEDS como parceiro em 2011, acontece durante todo o ano e é dividido por módulos. De maio a julho de 2012, os módulos foram ‘editores de texto’, ‘pesquisa na internet’ e ‘comunicação pela internet’.

As aulas voltarão em setembro e terão como temas ‘planilha eletrônica’ e ‘Cirandas’, uma rede social focada em empreendimentos de economia solidária. “O Cirandas (http://cirandas.net/) é uma importante ferramenta que ajuda os empreendedores a articularem com potenciais parceiros, fornecedores e clientes e que permite que a rede de economia solidária prospere.” diz Mônica.

A certificação acontecerá dia 30 de julho, de 15 às 17 horas, no Centro do Rio Janeiro - Av. Almirante Barroso, 81, 14º andar