• Compartilhar

Projeto Orientador Familiar oferece oficina de Informática

Notícia
26 outubro 2012
Projeto Orientador Familiar oferece oficina de Informática

Projeto que atua através do acompanhamento da criança e sua família, dá continuação a sua formação. Na terça-feira, 16 de outubro, na cidade das crianças, em Santa Cruz, foi realizada oficina sobre informática. A atividade contou com a parceria do Interbairros Transporte Executivo, que levou as orientadoras até o local da oficina. O projeto conta com dez orientadoras familiares, que atuam na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promovendo estratégias de aproximação entre a família e a creche, através do  acompanhamento de 200 famílias.

Desde o início do projeto todas as atividades realizadas no PIC/escola de Pais e  em visitas das orientadoras nas residências, são registradas através de relatórios e enviadas para a equipe do CIEDS, que gerencia o projeto. A equipe identificou algumas dificuldades e necessidades das orientadoras melhorarem seus conhecimentos com as ferramentas utilizadas e ofereceram, em meio a formação continuada, a oficina de informática.

A oficina foi realizada, durante todo o dia, pelo professor Edivanildo Silva, que passou para as orientadoras noções básicas do Windows e ensinou a usar teclas de atalho, formatação de bordas, inserir imagem no texto, colocar marca d’água nos documentos, anexar arquivos, entre outros.

Na capacitação, foi entregue para cada orientadora um notebook, onde o mesmo foi disponibilizado para o CIEDS pela empresa DIAGEO. Os notebooks ficarão sob a responsabilidade de cada orientadora até o final do projeto, para facilitar a produção e envio de relatórios e fotos das atividades realizadas. As orientadoras tiraram dúvidas, elogiaram a aula e agradeceram ao professor pela capacitação e a equipe do projeto por disponibilizar os notebooks.

Juliane Moura, orientadora que atua na Creche Municipal Professora Flora Santina Ferrari Braz, no bairro de Santíssimo, achou muito importante a aula e o recebimento dos  notebooks.

“Eu não sabia enviar relatórios e anexar fotos, essa aula foi muito importante, pois tirei todas as minhas dúvidas e agora vou poder fazer tudo sozinha. E fiquei muito feliz por ter recebido o notebook, foi uma surpresa muito boa, pois agora não preciso ir a casa da minha prima para enviar meus relatórios’’, disse Juliane.

Durante a oficina de informática foi realizada a entrega dos computadores para cada orientadora. Outra capacitação de informática será realizada, com ênfase em outras noções básicas, pelo mesmo professor.