• Compartilhar

Projeto multiplicador jovem aprendiz finaliza atividades de fortalecimentos às organizações parceiras

Notícia
7 julho 2011
Projeto multiplicador jovem aprendiz finaliza atividades de fortalecimentos às organizações parceiras

Em julho de 2011, o projeto Multiplicador Jovem Aprendiz, uma parceria entre o CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável e a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, com financiamento do Banco Barclays, encerra as atividades de fortalecimento das organizações do Terceiro Setor.

Coube ao CIEDS atividades com as ONG’s selecionadas: AVIB, Casa do Zezinho, Bompar, Associação Bandeirantes, Aldeia do Futuro, Projesp e Vivenda da Criança. Com o objetivo de fortalecer as organizações para a formação de jovens e inserção no mercado de trabalho como aprendizes ou como empreendedores, foram realizadas atividades como assessoria técnica nos processos de cadastramento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego; identificação de oportunidades e elaboração do plano de trabalho; assessoria na capacitação dos jovens; acompanhamento da busca de oportunidades/empresas para contratação dos jovens.

O projeto chega na fase final do acompanhamento técnico oferecido pelo CIEDS, e deixa como legado organizações habilitadas para promover o empreendedorismo de jovens talentos, além de capacitar novos jovens para que possam incluí-los no trabalho como aprendizes.

Projeto “Multiplicador Jovem Aprendiz”

Local de Realização / Abrangência Geográfica: Cidade de São Paulo

Período de execução: Janeiro/2010 a Julho/2011

Os resultados apresentados abaixo são frutos de uma parceria bem sucedida entre as organizações participantes:

7 Organizações participantes certificadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

9 cursos validados pelo MTE: Assistente Administrativo; Aprendiz Bancário; Auxiliar de Escritório; Vendedor de Comércio Varejista; Escriturário de Banco; Marceneiro; Operador de Telemarketing; Oficina de Gastronomia; Mecânico

482 jovens participantes com idades entre 16 e 20 anos, estudantes da rede pública de ensino, capacitados para Aprendizagem.

17 jovens participantes com idades entre 16 e 20 anos, estudantes da rede pública de ensino, capacitados para Empreendedorismo.