• Compartilhar

Projeto ‘Formando Gestores de Campeões’ leva estrelas do vôlei brasileiro para encerramento de curso em Ocara, no Ceará

Notícia
11 julho 2012
Projeto ‘Formando Gestores de Campeões’ leva estrelas do vôlei brasileiro para encerramento de curso em Ocara, no Ceará

O CIEDS realizou, entre os dias 04 e 07 de julho, na Câmara Municipal dos Vereadores do município de Ocara, sertão central do Ceará, o ‘Curso de Gestão Desportiva’, atividade que fez parte do Projeto “Formando Gestores de Campeões”.

Ministrado pelo professor Paulo Andrey de Holanda Bastos, o curso, que aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Ocara, teve como participantes professores das redes municipal e estadual de ensino, alunos e amantes dos esportes. Os temas abordados no curso foram as formas como são estabelecidas as competições esportivas no Brasil, as concepções da gestão desportiva, em especial no que se refere às ações de organização e planejamento e marketing, e os sistemas de disputa de esportes. 

A solenidade de encerramento do curso aconteceu sábado, dia 07, com a presença estrelas do vôlei brasileiro Adriana Behar e Shelda, que ministraram uma palestra e, em seguida, uma oficina esportiva na quadra coberta da Escola de Ensino Médio Almir Pinto, também em Ocara.

O Projeto “Formando Gestores de Campeões”, do CIEDS em parceria com o Banco do Nordeste, tem o objetivo de promover a formação de professores, monitores e técnicos esportivos no município de Ocara, promovendo, por meio de cursos de capacitação em Gestão Esportiva, o acesso a técnicas, metodologias e teorias sobre gestão do esporte, como forma de promover o resgate da cidadania, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.