• Compartilhar

Projeto Craque do Amanhã usa o esporte como ferramenta para educação e inclusão

Notícia
24 julho 2012
Projeto Craque do Amanhã usa o esporte como ferramenta para educação e inclusão

O CIEDS, junto à Ampla, Endesa e Oi, através da lei federal de incentivo ao esporte, executa o projeto Craque do Amanhã, que investe no futebol como meio para educação emancipatória de crianças e adolescentes de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O projeto tem como padrinhos Ibson, Léo Moura e Gilberto Silva, três estrelas do futebol que participarão de atividades, ministrarão palestras e se aproximarão dos jovens, trocando experiências de vida e lembrando da importância da perseverança, disciplina e força de vontade para se atingir a vitória.

O projeto atende 200 jovens de 9 a 17 anos e, além das capacitações na modalidade esportiva futebol, oferece acompanhamento psicológico e alimentar, distribui cestas básicas e investe no contato com a família dos participantes, pois acredita na importância da aproximação dos familiares para o sucesso de ações em educação e cidadania.

Tendo as atividades esportivas iniciadas no mês de julho, o projeto terá sua cerimônia de abertura na próxima segunda-feira, dia 30, quando a equipe do projeto entregará as chuteiras oficiais e os kits de patrocinadores e fará, ainda, o sorteio de blusas autografadas.

Para Sergio Pereira, Gerente do Projeto pelo CIEDS, “O Craque do Amanhã é mais que uma escolinha de futebol, é uma ação de inclusão e educação que usa o esporte como ferramenta”.