• Compartilhar

Programa Shell Iniciativa Jovem 2012 surpreende participantes em aula inaugural

Notícia
9 maio 2012
Programa Shell Iniciativa Jovem 2012 surpreende participantes em aula inaugural

Na última quinta-feira, dia 03 de maio, foi dada a largada oficial ao Programa Shell Iniciativa Jovem 2012. Depois de um longo processo seletivo, os 58 selecionados assistiram à – mais que motivadora – aula inaugural.

 Com a presença dos jovens, da equipe do Cieds, representantes da Shell, parceiros e integrantes da RESIJ (Rede de Empreendimentos Sustentáveis do IJ), a primeira aula de 2012 foi importante para os alunos conhecerem de perto aqueles que contribuem para que o Programa tenha sucesso e para ouvirem de ex-participantes como o Iniciativa Jovem pode mudar a vida - pessoal e profissional - de cada um.

 Rodrigo Lins, coordenador do programa pelo Cieds, iniciou a aula apresentando e agradecendo cada um dos parceiros, seguido de Fabio Caldas, que deu palavras de orgulho e motivação, não só como atual diretor de assuntos externos da Shell para a América Latina, mas também como ex-mentor do Programa. Em seguida, Vandré Brilhante, presidente do Cieds, discursou lembrando a importância do Iniciativa para a sociedade: “a ideia do Programa é fomentar o negócio para realizar o sonho de cada um de vocês e, principalmente, negócios que sejam compartilhados e contribuam para um  Brasil melhor, criando oportunidades e redes de prosperidade.”

A aula contou com depoimentos de Julia Vidal, da Balaco, Fabio Lewin da Coco Legal e ainda com a palestra ‘Motivação Empreendedora’, ministrada por Alessandro Mendes da InTarget. Os três participaram de edições anteriores e falaram de como a passagem pelo programa mudou suas vidas e carreiras. Ao ouvirem, os jovens se divertiram e se emocionaram com a história de cada um, por se identificaram e, principalmente, por compartilharem de um sonho comum: construir empreendimentos sustentáveis e de sucesso. 

“A aula inaugural superou as minhas expectativas, que já eram altas. Agora a gente tem ainda mais certeza que pode dar certo, ouvindo a galera que já participou.” Diz Priscila Soares, entusiasmada com as próximas aulas.