• Compartilhar

Programa PAIS muda a realidade do reforço escolar em Santa Cruz, no Rio de Janeiro

Notícia
14 maio 2012
Programa PAIS muda a realidade do reforço escolar em Santa Cruz, no Rio de Janeiro

Dia 03 de maio, na Iniciativa Jardim Escola Criança Feliz, uma das seis iniciativas coordenadas pelo projeto PAIS, executado pelo Cieds e financiado pela Thyssenkrupp, foi realizada a atividade ‘Café com PAIS’, que tem como objetivo principal o estreitamento dos laços entre quem está mais presente na vida dos estudantes beneficiadas: responsáveis e educadores.

O Projeto PAIS - Programa de Apoio a Iniciativa Sócio-educativa - atua no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e atende cerca de 400 crianças, através do apoio às iniciativas socioeducativas comunitárias que trabalham no reforço pedagógico, no contra-turno escolar. A ideia é fomentar e aprimorar a oferta de projetos educativos na comunidade para que se tornem referências e desenvolver os estudantes locais, através do melhor aprendizado.

De 60 estudantes atendidos na Iniciativa Jardim Escola Criança Feliz, 40 pais estiveram presentes na atividade, que começou com a apresentação da equipe do Cieds, explicando o projeto e tirando possíveis dúvidas. Fernanda Guimarães e Carolina Bastos, responsáveis pelas relações da TKCSA com a comunidade, seguiram falando sobre o prazer de atuar nesse projeto e ajudar no desenvolvimento dos alunos. Logo depois, a coordenadora Neide Santiago fechou o encontro agradecendo aos familiares por acreditarem no trabalho feito pelas iniciativas e ao Cieds e a TSK, por todos os benefícios que a parceria trouxe para a educação na comunidade.

Os responsáveis, que no início estavam retraídos e envergonhados, se mostraram confortáveis ao final da reunião, momento que todos se reuniram e, de forma descontraída, conversaram e aproveitaram o coffee break.