• Compartilhar

Programa Egresso Sucesso relata mudança na vida de Jadson Marins

Notícia
10 janeiro 2012
Programa Egresso Sucesso relata mudança na vida de Jadson Marins

No “Egresso Sucesso” dessa semana, a TV Novo Degase mostra a história do jovem Jadson Marins, formado no curso de Ajudante de Cozinha, oferecido no campus da Coordenação de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Cecel). O curso é uma parceria do Degase com o Senai/Firjan, a Masan Alimentos, o Riosolidário e o Tribunal de Justiça.

Marins trabalha na cozinha do Instituto Nacional do Cancêr, o Inca, onde começou sua carreira na área de gastronomia. Em depoimento, Jadson fala das mudanças que sofreu após receber uma segunda chance: “Eu tive uma chance do Degase, no curso de Gastronomia [Ajudante de Cozinha] e foi muito bom. É uma chance de evoluir na vida. Eu queria sair [do Degase] com uma vida completamente diferente.”

Clique aqui para assistir ao programa Egresso Sucesso na íntegra.

Sobre o programa Egresso Sucesso

Egresso é o jovem que já cumpriu medida socioeducativa e que atualmente não deve nada à justiça ou à sociedade. É, nesse caso, aquele que esta trilhando um caminho totalmente diferente daquele que o trouxe para a Socioeducação. O programa Egresso Sucesso tem por objetivo estimular sonhos e o sucesso dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Novo Degase, através de histórias de superação e mudança.