• Compartilhar

Programa ECOA realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Notícia
9 abril 2012
Programa ECOA realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Programa ECOA, em consonância com os objetivos fundamentadores da criação do Dia Mundial da Água, através de alguns de seus Núcleos de Sustentabilidade espalhados pelo Brasil promoveu diversas atividades lúdicas na semana do Dia Mundial da Água, com atividades que aconteceram até o dia 28 de março.

O Núcleo de Sustentabilidade Machadinho promoveu o Circuito da Água, entre os dias 20 e 22 de março, em Piratuba (SC) e o Núcleo de Sustentabilidade Itapissuma desenvolveu a Semana da Água, de 19 a 28 de março, em Itapissuma (PE).

Em Poços de Caldas (MG), o Núcleo de Sustentabilidade local realizou uma Blitz para despertar a consciência ambiental das pessoas em relação à temática da Água.  Além deles, o Núcleo de Sustentabilidade São Luís realizou o Circuito H2O que tratou de uma grande caravana com objetivo de mobilizar e sensibilizar as comunidades. Por fim, o Núcleo de Sustentabilidade Tubarão participou do Evento de comemoração do Dia Mundial da Água em Tubarão (SC), promovendo uma Mini Feira de Experiências.

Para Daniel Barreti, coordenador do Programa ECOA pelo CIEDS São Paulo, “Os resultados foram surpreendentes, diversas pessoas mobilizadas participaram de campanhas, passeatas, palestras e dinâmicas com o intuito de fomentar a sensibilização para a conservação e preservação deste precioso bem natural”.