• Compartilhar

Programa ECOA inaugura Núcleo de Sustentabilidade na Serra do Facão, em Goiás

Notícia
8 dezembro 2011
Programa ECOA inaugura Núcleo de Sustentabilidade na Serra do Facão, em Goiás

O programa Educação Comunitária Ambiental (ECOA), promovido pelo Instituto ALCOA e CIEDS, inaugurou no dia 01 de dezembro o Núcleo de Sustentabilidade Serra do Facão, situado em Catalão – Goiás. O evento aconteceu no auditório do SENAC e contou com a presença de cerca de 60 participantes.

Durante o lançamento do Núcleo, diversas pessoas se inscreveram para as 30 vagas oferecidas no curso de Agentes Ambientais. O evento teve também exposição de artesanato do Grupo de Mulheres Empreendedoras Madá e apresentações artísticas da poetisa Maria da Glória (Davinópolis) e os palhaços Buffão e Zé Bolacha – versão Zé Sustentável (Thiago Vinicius). 

Estiveram presentes na inauguração representantes de equipes do Empreendimento SEFAC, da Universidade Federal de Goiás (Departamento de Extensão e Cultura), do Ponto de Cultura, lideranças, escolas, técnicos de meio ambiente, imprensa local, SENAC, microempresários e também o vereador Jair Humberto (PT).

O encontro serviu para promover a articulação da comunidade local, fortalecendo ações já existentes, além de propiciar ao Programa ECOA intensa participação nas questões socioambientais e de desenvolvimento sustentável locais.