• Compartilhar

Prevenção de incêndio é tema de palestra da Monreal para jovens do Escola Cieds

Notícia
13 setembro 2011
Prevenção de incêndio é tema de palestra da Monreal para jovens do Escola Cieds

Os jovens participantes da Escola CIEDS - Desenvolvimento Local em Foco participaram no dia dois de setembro de mais uma palestra desenvolvida pela parceira Monreal.

Jedson Dias, técnico de segurança do trabalho, apresentou diversos vídeos de incêndios causados por energia elétrica e por acidentes domésticos para demonstrar as medidas de segurança que devem ser tomadas nestas situações. Os jovens ficaram bastante sensibilizados com a apresentação do caso do Edifício Joelma- incêndio que provocou a morte 187 pessoas em 1974 e reabriu a discussão sobre os sistemas de prevenção e combate a incêndio no Brasil.

Foram apresentados os diversos tipos de extintores de incêndio, bem como sua destinação e formas de utilização. O Palestrante abordou também algumas dicas de Primeiros Socorros, para mostrar os procedimentos básicos de como agir em situações de acidentes e a quem recorrer. Conforme Jedson afirma “nosso objetivo, não é que vocês saiam daqui bombeiros ou médicos, - é claro - mas que tenham o mínimo de orientação para saber agir caso enfrentem alguma situação de risco”

A palestra foi ministrada para os 41 alunos, divididos em duas turmas (uma pela manhã e outra a tarde) na Universidade de Guarulhos – UnG.  Este projeto é uma realização do CIEDS, com patrocínio da EDP Bandeirante e com apoio da Universidade de Guarulhos - UnG, Monreal e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarulhos.

Escola CIEDS – Desenvolvimento Local em Foco é em programa de capacitação que envolve etapas de planejamento, operacionalização e gestão de empreendimentos econômicos, instrumentalizando jovens para elaboração de planos de negócios, criação de negócios de geração de trabalho e renda, contribuindo para promoção do desenvolvimento local sustentável.