• Compartilhar

Plataforma dos Centros Urbanos reúne Grupos Articuladores em 6° Encontro de Pólos

Notícia
23 setembro 2011
Plataforma dos Centros Urbanos reúne Grupos Articuladores em 6° Encontro de Pólos

A Plataforma dos Centros Urbanos reuniu em seu 6º Encontro de Pólo representantes dos Grupos Articuladores de todas as regiões de São Paulo. A reunião aconteceu no último dia 6, no auditório da Ação Educativa e contou com a participação de cerca de 80 pessoas.

A atividade foi conduzida pela equipe do CIEDS e contou com a participação de representantes do UNICEF e da Revista Viração. Na pauta do encontro estava a avaliação dos Fóruns Comunitários que já aconteceram, a troca de experiência com os Grupos Articuladores que ainda não realizaram os seus Fóruns e os próximos passos dos grupos na Plataforma dos Centros Urbanos para 2011/2012: a elaboração do Caderno de Percurso, a aplicação do Guia de Pontuação e o Processo de Reconhecimento.

O Caderno de Percurso é uma atividade muito importante para o fortalecimento do Grupo e uma maneira de estimular a continuidade do trabalho desenvolvido por registrar todas as atividades desenvolvidas pelos Grupos Articuladores da Plataforma dos Centros Urbanos desde 2009 até agora.

Em outubro e novembro será aplicado o Guia de Pontuação, proposto pelo UNICEF como uma ferramenta de avaliação quantitativa do trabalho dos Grupos Articuladores, sendo um dos documentos avaliados pela Comissão de Reconhecimento que é composta por CIEDS, UNICEF e Viração. O Documento de Reconhecimento será entregue aos indivíduos e organizações que participaram da Plataforma dos Centros Urbanos no Evento de Reconhecimento que será realizado em abril de 2012, encerrando esta fase da Plataforma dos Centros Urbanos.

A equipe da Ação Educativa aproveitou a oportunidade para convidar os representantes dos Grupos Articuladores a participar e envolver suas comunidades no Encontro com Crianças e Adolescentes sobre o Plano de Educação da Cidade de São Paulo. Este encontro está previsto para ser realizado na primeira quinzena de outubro, no Centro Cultural São Paulo, envolvendo 100 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, de diferentes regiões de São Paulo para discutir, de forma participativa, o Plano de Educação da Cidade de São Paulo, atualmente em tramitação na Câmara Municipal.

Mais informações em:
http://www.acaoeducativa.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2716&Itemid=2