• Compartilhar

Plataforma dos Centros Urbanos inicia parceria com a Trade Call

Notícia
21 outubro 2011
Plataforma dos Centros Urbanos inicia parceria com a Trade Call

Um dos grandes eixos temáticos que vem despertando a atenção da sociedade trata da falta de políticas proativas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho.  No âmbito da iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos, essa questão foi fortemente debatida nos Fóruns Comunitários, espaços propostos pelos Grupos Articuladores na comunidade para discussões relacionadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes, canalizando assim o consenso da opinião pública sobre a falta de uma reação estatal neste sentido.

Uma das alternativas que tem por objetivo suprir esse vazio é a implantação de métodos de desenvolvimento local que mobilizem, articulem e representem o interesse das comunidades. Desse modo, esse tema foi inscrito na agenda de nossas instituições parceiras com o objetivo de refletir sobre uma proposta factível que respondesse a esse problema, surgindo a possibilidade de se construir parcerias com as empresas interessadas a interagir diretamente com os jovens da Plataforma dos Centros Urbanos.

Um exemplo que retrata essa vontade de atuação conjunta é a proposta da empresa brasileira de telemarketing, líder de mercado, Trade Call, que se dispôs a oferecer algumas vagas de trabalho que favoreceriam a inserção de alguns jovens integrantes do projeto PCU no mercado de trabalho. Nossa vontade seria poder mobilizar outras instituições que atuassem mais proximamente com essas comunidades para que essa rede de oportunidades se expandisse.

Os próximos passos para a realização desta parceria será a apresentação da oportunidade aos jovens e aos Grupos Articuladores, que acontecerá nos Encontros de Pólo da Plataforma dos Centros Urbanos, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.