• Compartilhar

Plataforma dos Centros Urbanos finaliza o seu trabalho com grandes méritos

Notícia
31 maio 2012
Plataforma dos Centros Urbanos finaliza o seu trabalho com grandes méritos

No último dia 29 de maio, terça-feira, o UNICEF realizou o Evento de Encerramento do primeiro ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP). O projeto foi executado com a parceria técnica do CIEDS, Viração e Instituto Paulo Montenegro, em diversos locais da cidade, visando reduzir as injustiças nos grandes centros urbanos, contribuindo para que cada criança e cada adolescente que vivem em comunidades populares de centros urbanos brasileiros tenham seus direitos protegidos, respeitados e garantidos.

Durante o evento foram apresentados os resultados do município com relação aos avanços alcançados pelo poder público municipal em 20 metas na área da infância e adolescência, que dizem respeito aos programas de saúde da família, à proteção contra a violência, atendimento em creches e pré-escolas, entre outras atividades. O poder público municipal de São Paulo conseguiu atingir 18 dessas 20 metas estipuladas, o que foi um grande avanço para as crianças e adolescentes da cidade.

Além disso, pelas mãos de Marcos Frota, o Mestre de Cerimônias do evento, trinta Grupos Articuladores foram reconhecidos, como o GA Jardim Pantanal, GA Nossa Barra Funda, GA Parada 15 de Novembro, GA Recanto Mônica, entre outros.