• Compartilhar

Pela porta da frente

Notícia
15 dezembro 2010
Pela porta da frente

Ana Paula mora em Senador Camará e fez a inscrição em Bangu, na Igreja Batista, onde havia uma faixa anunciando os cursos. Não conseguiu entrar na primeira turma. “Talvez tenham telefonado, e eu não estava em casa...” Mas Ana não se conformou. Na segunda vez em que viu a faixa na Igreja, com a oferta de vagas para o curso de barman, ela entrou para perguntar sobre o curso de camareira, contou que havia mandado todos os documentos certinhos, que queria muito fazer o curso. “Quer mesmo???” Foi informada que em Realengo ainda havia vagas na turma de Realengo. E na mesma hora lá se foi Ana Paula para Realengo, batalhar sua vaga. 

Na semana seguinte já participava das aulas.

Café da manhã, almoço, bom horário e carteira assinada. Estas são as condições do seu emprego. Condições muito boas para quem ingressa pela primeira vez no trabalho formal. E Ana não esconde o orgulho e a alegria de ser também uma provedora: “meu marido é merecedor!”

PLANSEQ

O Plano Setorial de Qualificação prepara maiores de 18 anos para entrar no mercado de trabalho. Na ultima edição executada pelo CIEDS, foram oferecidos os cursos de barman, garçom, camareira/arrumadeira e porteiro/mensageiro.

O PLANSEQ Bares, Hotéis e Restaurantes é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT.