• Compartilhar

Passos firmes em direção ao mercado de trabalho

Notícia
2 junho 2017
Passos firmes em direção ao mercado de trabalho

Os jovens da primeira turma do programa Jovem Aprendiz CIEDS subiram radiantes no palco do auditório do Museu Histórico Nacional para sua cerimônia de formatura. Depois de superar desafios, o dia era de comemoração, tanto para eles quanto para suas famílias e toda a equipe do programa. 

O ator Michel Gomes foi convidado a falar sobre sua trajetória de vida inspiradora e como ultrapassou barreiras para se tornar renomado na carreira: “É possível realizar sonhos quando se acredita e corre atrás deles”.

O Jovem Aprendiz CIEDS dá aos jovens as ferramentas que precisam para realizar seus próprios sonhos. Focado na interação deles com o mundo do trabalho, envolve também ações de formação cidadã e vivências culturais, que contribuem para seu processo de autonomia e desenvolvimento. E essa é uma diferença sentida também pelas empresas.

“O curso tem uma questão mais prática e, por isso, a teoria fica mais dinâmica e os jovens aprendem e crescem mais. Eles saem do curso mais maduros, sobretudo na parte relacional”, diz Renata Magina, Coordenadora de RH da Fetranspor, empresa parceira do programa, que também estava no evento.

O Jovem Aprendiz CIEDS inova ao trabalhar com a cota social e com jovens que cumprem medidas socioeducativas. Quem é jovem aprendiz no CIEDS entra no mercado com mais segurança para dar seus primeiros passos rumo à profissionalização. 

Saiba mais sobre o programa em: cieds.org.br/jovemaprendiz.