• Compartilhar

Orientador Familiar apoia campanha de doação de livros da Fundação Itaú Social

Notícia
11 outubro 2012
Orientador Familiar apoia campanha de doação de livros da Fundação Itaú Social

O Projeto Orientador Familiar visitou nos últimos dias 4 e 09 de outubro, as dez Creches Municipais que o integram para distribuir 250 coleções de livros do Projeto LEIA PARA UMA CRIANÇA, da Fundação Itaú Social, financiadora do projeto. Sendo a distribuição feita da seguinte forma: Todas as 200 famílias beneficiadas no projeto receberão uma coleção através da visita Domiciliar. Do quantitativo doado pela Fundação Itapu Social foi possível a entrega de duas coleções à cada creche beneficiada e uma para cada Orientadora.

Para Ana Cristina, diretora adjunta da Creche Municipal Padre Valter da Costa Santos, a chegada dessa coleção de livros é um ganho enorme para a escola. “Isso é importante, pois estimula a leitura pelo aluno. E mesmo a criança que não saber ler, passa a se ambientar com o livro, para e fica olhando as figuras. Sem falar que enriquece o acervo da Creche”, afirmou.

Cada orientadora familiar foi contemplada com uma coleção, que poderá ser utilizada nas ações de visitas domiciliares estimulando para que os pais e outros responsáveis leiam para as crianças em casa.

O principal objetivo da doação é uma aproximação entre a família/creche, na qual a família poderá identificar o seu protagonismo. Para a entrega da coleção o Orientador se utilizará de estratégias que incentivem o prazer à leitura...

“Essa ação é uma oportunidade para ampliar a leitura da família e da criança, promovendo uma integração no lar, pois muitos desses responsáveis irão destinar um pouco de seu tempo para fazer a leitura desses livros com seus filhos e isso é muito importante para a criança, ter a família próxima”, finalizou.

É importante ressaltar também que qualquer pessoa pode realizar um cadastro no site da Itaú e receber a coleção em casa. Para solicitar sua coleção acesse: www.itau.com.br/itaucrianca.