• Compartilhar

Oficina inspira jovens a pensar grande

Notícia
4 outubro 2017
Oficina inspira jovens a pensar grande

A Fundação Telefônica Vivo trouxe a oficina Pense Grande para os jovens do programa Jovem Aprendiz CIEDS.

A oficina, que é uma das estratégias de formação do programa Pense Grande, permite aos jovens exercitar o trabalho em equipe, o raciocínio lógico, a colaboração, a empatia e a criatividade.

Alex Amaral, jovem aprendiz CIEDS, escreveu um pouco sobre sua experiência com a atividade:

“Colocar as ideias em prática e a reflexão sobre o quanto somos capazes de tudo, foram alguns pontos de destaque do encontro da última quarta-feira, dia 30, da oficina ‘Pense Grande’. A Juliana foi quem comandou a tarde conosco, junto com uma dinâmica que foi capaz de estimular todos os jovens que ali estavam sobre a ideia central do projeto, o comportamento empreendedor. 

A dinâmica consistiu em um jogo chamado ‘Se vira!’ cujo propósito era justamente fazer com que nós estimulássemos nossa criatividade e procurássemos, através do que tínhamos em mãos, soluções para desafios que nos foram dados. O interessante de tudo é saber que temos ideias, e essas não podem ficar apenas em nossas mentes, temos que realizar.”

O programa Pense Grande é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que visa desenvolver a cultura do empreendedorismo de impacto social para jovens de 15 a 29 anos. Ele chega aos municípios, estados e outras instituições de interesse, espalhadas em todo o território nacional, por meio da sensibilização realizada pela frente de Articulação com Políticas Públicas, em parceria com o CIEDS, que disseminada a cultura empreendedora.