• Compartilhar

OAB/RJ recebe Mapa de Nós

Notícia
18 agosto 2017
OAB/RJ recebe Mapa de Nós

Na última terça-feira, 15 de agosto, o projeto Mapa de Nós apresentou os resultados da pesquisa que permeou a iniciativa para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ durante uma de suas reuniões.

Os membros da Comissão, além de convidados de outros fóruns e áreas de interesse, puderam conhecer um pouco dos dados que foram levantados pela pesquisa realizada com 945 pessoas com deficiência moradoras de 10 comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

Importantes questões como a amplitude da pesquisa e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência para ingressarem no mercado de trabalho foram levantadas e debatidas durante o encontro.

“É importante para nós, como Comissão, oferecermos espaço para esse tipo de discussão. Além disso, o acesso aos dados levantados pela pesquisa auxilia em nosso trabalho”, comenta Luís Cláudio Freitas, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ.

O projeto Mapa de Nós é uma parceria do CIEDS com o Ministério Público do Trabalho, o Instituto Pereira Passos e a NBS & NBS Rio+Rio.

Confira aqui a publicação na íntegra com os resultados do projeto.