• Compartilhar

Núcleo de Sustentabilidade Machadinho do ECOA participa da 3ª Canoagem Ecológica

Notícia
16 março 2012
Núcleo de Sustentabilidade Machadinho do ECOA participa da 3ª Canoagem Ecológica

No dia 10 de março foi realizado no Rio Apuaê (Ligeiro) o evento da 3º Canoagem Ecológica, promovido pelo Departamento de Meio Ambiente do Município de Paim Filho, para o qual o grupo de Agentes Ambientais, do Núcleo de Sustentabilidade Machadinho do ECOA, foram convidados a participar. Na ocasião foram percorridos 17 km no Rio Apuaê, para uma ação de recolhimento de entulhos e repovoação do rio com mais de 45 mil alevinos. 

Na abertura da atividade fizeram-se presentes prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Paim Filho, São João da Urtiga, Carlos Gomes e Maximiliano de Almeida, alguns secretários, imprensa local e regional e comunidade. Já no intervalo do almoço, o Núcleo ECOA realizou uma apresentação sobre o projeto e uma exposição de produtos feitos com materiais recicláveis.

Três Agentes Ambientais do ECOA participaram efetivamente da ação de canoagem. No percurso, ao longo do rio, a rádio Educadora de São João da Urtiga, realizou algumas entrevistas ao vivo, entre elas Marla H. Forster, Educadora Ambiental do Programa ECOA.

Para a educadora ambiental do Núcleo de Sustentabilidade de Barra Grande, Marla Forster, “Diversas entidades, instituições e sociedade civil participaram do evento. A participação do Programa ECOA na III Canoagem Ecológica possibilitou a prospecção de novas parcerias para as atividades previstas do Programa, bem como a iniciativa por parte do Programa ECOA em replicar esta atividade em outros rios da região”.