• Compartilhar

“Nossa essência é trabalhar para prosperidade"

Notícia
11 fevereiro 2015
“Nossa essência é trabalhar para prosperidade"

Bacharel em Esportes pela USP, mestre em Administração Esportiva pela Universidade de Houston (EUA), Sérgio Rosenhek atuou durante 9 anos em um centro comunitário no Texas, onde era responsável pela área de Esporte e Lazer. Em 2011, Sérgio retornou ao Brasil para assumir a Gerencia de Esporte e Lazer do Sesc Rio, e em setembro de 2014 assumiu a coordenação do escritório do CIEDS em São Paulo.

Como tem sido a experiência de coordenar o escritório do CIEDS em São Paulo?

Tem sido uma enorme satisfação. No final de 2014 nós realizamos ótimas entregas nos projetos com grandes parceiros. Foram projetos que trabalharam a empregabilidade de jovens, o fortalecimento do terceiro setor e ofereceram assistência psicossocial para familiares de usuários de substâncias psicoativas. Estes trabalhos foram realizados com parceiros de diferentes esferas: público, privado e terceiro setor. Acredito que esta seja nossa essência, que é saber atuar em rede para prosperidade com diferentes parceiros e públicos.

Qual você acredita que seja o diferencial do CIEDS?

Os resultados desses 16 anos falam por si só. Acredito que seja a combinação de alguns fatores: a capacidade de entrega; a capacidade de mobilização; o dialogo aberto com parceiros; o nosso histórico; e, principalmente, o capital humano e intelectual. E é exatamente fortalecendo estes diferencias que nós estamos trabalhando em 2015.

Quais são suas perspectivas para o futuro do CIEDS?

Já temos alguns projetos para este ano que estão diretamente ligados aos eixos de atuação do CIEDS, que são empreendedorismo; educação e cidadania; inclusão e bem estar e desenvolvimento comunitário. Também estamos atuando em um projeto com inteligência de mercado realizando pesquisas em quatro grandes municípios da Grande São Paulo. O estado de São Paulo é desafiador e tem muitas oportunidades. Minha perspectiva é que 2015 será um ano de muitos projetos, muito trabalho e muito sucesso. O CIEDS tem potencial para crescer muito, e, usando uma frase do nosso presidente, Vandré Brilhante, acredito que “juntos podemos fazer muito mais”.