• Compartilhar

Negócios que impactam para além do mercado

Notícia
26 novembro 2018
Negócios que impactam para além do mercado

“Mais do que me ajudar a desenvolver o meu projeto, eles me ajudaram a me desenvolver. Abriram muitas portas, me fizeram entrar em contato com pessoas do mercado que se interessaram pelo meu negócio. ” Ao conversar com Gustavo Duarte, empreendedor da I9bot , é possível ver a paixão que tem pelo seu projeto. Ele procura todas as oportunidades possíveis para alavancá-lo e participar da turma de 2018 do programa Shell Iniciativa Jovem foi a maior delas.

Além de Gustavo, outros 47 apaixonados por suas ideias participaram da Feira de Negócios do programa. Essa foi a oportunidade de mostrar ao público todo o trabalho duro e as noites em claro desenvolvendo seus planos de negócios para que sejam inovadores, sustentáveis e que tenham alta competitividade. 

“Nós não tínhamos um plano de negócio estruturado ou um planejamento de onde queríamos chegar. No Shell Iniciativa Jovem conseguimos projetar onde queremos estar daqui há cinco anos e o que podemos fazer para chegar até lá”, contou Jaciana Melquiades, do Era uma Vez Um Mundo . Com a ajuda do programa, ela pôde fazer da sua paixão pelo poder transformador da educação o combustível para o seu negócio.

Projetos diversos puderam ser encontrados nos corredores do Museu do Amanhã, onde ocorreu a feira, mas independentemente de suas frentes de atuação todos tinham algo em comum: o potencial para transformar seus territórios. 

Como é também o caso de Gabriela, da Sou + Carioca , que, junto com seus colegas do curso de turismo, deseja mudar a visão dos moradores do Rio a respeito de sua cidade, gerando renda e emprego o ano todo para os guias da região. E para quem deseja transformar sua realidade por meio do empreendedorismo, ela deixa um conselho: “Dentro do programa temos tutorias e mentorias para entender melhor e estruturar os nossos negócios. É uma oportunidade muito bacana para quem quer empreender, mas não sabe muito bem por onde começar”.

Mas a melhor parte de participar de eventos como esse é poder conferir de perto a revolução que o programa causa na vida de seus participantes. Rosiane Barros, da produtora inclusiva Multidom , fala com carinho sobre a sua experiência: “O programa mudou a minha vida. Como pessoa eu enxergo mais possibilidades. O Shell Iniciativa Jovem te incentiva a olhar para possibilidades”.

Identificou-se com os empreendedores? Tem uma ideia de negócio e deseja torná-la realidade? As inscrições para a turma de 2019 já estão abertas, participe!  

O Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do programa Shell LiveWIRE, uma iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 18 países e executado no Brasil pelo CIEDS. O programa oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios.

Quer saber mais sobre o programa e a Feira de Negócios deste ano? Confira no site do Shell Iniciativa Jovem!